O The Hollywood Reporter revelou nesta segunda-feira (03) que a série da princesa Tiana, da animação A Princesa e o Sapo, foi cancelada pelo Walt Disney Animation Studios, que não fará mais conteúdos originais de longa duração para streaming, segundo o site.
Um porta-voz confirmou ao THR que demissões devem acontecer no estúdio em Vancouver como resultado da mudança estratégica de negócios. Além da série Tiana, o estúdio também está encerrando um longa que estava sendo feito para sair diretamente no Disney+.
- Demolidor: Renascido ganha prévia final cheia de tensão e ódio
- Percy Jackson | Terceira temporada ainda não está garantida, diz autor
A série de Tiana foi anunciada em dezembro de 2020, e teria sido imaginada como um musical, com Anika Noni Rose reprisando o papel do filme de 2009. Ainda segundo fontes, vários esforços foram feitos para tentar desenvolver a série, que trocou várias vezes de time criativo, mas os custos de produção pesaram na balança.
Também foi dito que o estúdio de animação estaria desenvolvendo um especial em curta-metragem inspirado em A Princesa e o Sapo, e esse projeto continua ativo. Detalhes sobre o projeto não foram revelados, mas é esperado que seja uma nova história baseada no longa.
A decisão de engavetar Tiana e o outro filme do Disney+, segue as notícias de que a Pixar não vai mais priorizar desenvolver conteúdos episódios de longa duração depois do lançamento de Produção de Sonhos e Ganhar ou Perder no serviço de streaming.
Durante a pandemia, alguns executivos do Disney+ teriam pressionado para que mais conteúdos originais fossem produzidos para o serviço de streaming para conseguir novos assinantes. Insiders dizem que o Walt Disney Animation continua com o plano de lançar um filme por ano em adição a curtas e outros projetos especiais.