Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Artigo

The Wicher | Como série lida com a troca de Henry Cavill por Liam Hemsworth

Produção chega ao seu quarto ano com um novo rosto para o Lobo Branco

Omelete
3 min de leitura
Pedrinho
30.10.2025, às 17H17.
The Wicher | Como série lida com a troca de Henry Cavill por Liam Hemsworth

A série The Witcher, da Netflix, retornou para a sua quarta temporada nesta quinta-feira (30). Com oito episódios, os fãs poderão se reconectar às guerras do continente enquanto magos e humanos se digladiam por poder. No centro de tudo isso, temos o protagonista Geralt de Rívia, o bruxo mais popular de sua era, que agora ganha um novo rosto.

Omelete Recomenda

Um dos principais assuntos da temporada passada foi a despedida de Henry Cavill como o protagonista. Durante o anúncio de sua partida, o ator inglês também parabenizou a chegada de Liam Hemsworth ao elenco como o Carniceiro de Blaviken e após muita discussão sobre esse recast, finalmente podemos ver a atuação do novo rosto da série.

Para tornar essa mudança mais palatável para o público, a Netflix fez uma escolha um tanto questionável. Em vez de somente assumir que seu Lobo Branco possuia um novo rosto, a série preferiu seguir pelo caminho do retcon e recriar cenas importantes da série com Hemsworth no lugar de Cavill. Apesar de esse não ser exatamente o problema, a escolha de como fazer, foi.

Nos primeiros 10 minutos da temporada vemos um homem lendo contos sobre o Geralt para crianças, até que uma menina o chamou para conversar e leu novas históricas. Enquanto os personagens desconhecidos — e desimportantes — liam as histórias dos grandes feitos do Bruxo, Hemsworth repetia cada momento, como um verdadeiro déjà vu que não fazia tanto sentido.

O restante do episódio segue como uma verdadeira bússola que tenta guiar o espectador de volta aos eventos da terceira temporada, mas falha nesse objetivo graças a uma chuva de ideias que não conversam entre si e novas subtramas que enchem ainda mais a já inflada história da série. Veremos se isso se corrige ao longo da temporada.

Desde o início, a série de Netflix é criticada por mudar os rumos da história original escrita por Andrzej Sapkowski, mas ainda assim muitos fãs permaneceram fiéis à presença de Henry Cavill. Agora, com os mesmo problemas da produção e um rosto diferente, a série terá o árduo desafio de se manter revelante diante de um público ainda mais criterioso.

Tudo sobre The Witcher

As próximas temporadas serão estreladas por Liam Hemsworth no papel de Geralt de Rivia. Ele substitui Henry Cavill, que deixou o papel para outros compromissos profissionais. Laurence Fishburne é outro grande nome de destaque. Ele viverá Regis, popular personagem da saga.

As duas últimas temporadas também contarão com outros nomes inéditos: Camila Beeput, Summar Mackenzie, Yolanda Quartey, Farah Ashraf, Laurie Duncan, Liv Andrusier - sem personagens definidos -, além de Patrice Naiambana (Lupus) e Adam Trussell (Vifindir).

A quarta temporada estreia na Netflix em 30 de outubro.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.