Cena da primeira temporada de The Witcher

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

The Witcher | Tudo o que você precisa lembrar antes da segunda temporada

Série da Netflix retorna nesta sexta-feira com temporada inédita

Pedro Henrique Ribeiro
15.12.2021
15h55

Após quase dois anos do lançamento da primeira temporada, The Witcher retorna com a saga do bruxo Geralt de Rívia (Henry Cavill) e seus desafios emocionantes. O intervalo entre as temporadas ficou ainda mais angustiante devido à pandemia do novo coronavírus, que atrasou bastante a produção. Com muitas horas de trama e vários meses de espera, fica difícil lembrar de todos os detalhes da primeira temporada. Para ajudar, vamos listar os principais fatos que você precisa lembrar antes de assistir ao segundo ano da série.

Antes de começar, você sabia que o Omelete agora tem um canal no Telegram? Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Confira tudo o que você precisa saber antes de assistir à segunda temporada de The Witcher:

Elfos perseguidos

Cena da primeira temporada de The Witcher
Netflix/Divulgação

Uma das cenas mais marcantes da primeira temporada foi o encontro de Geralt e Filavandrel, o rei dos elfos. Quando o bruxo e Jaskier (Joey Batey) foram atrás de um “diabo” que incomodava aldeões, acabaram sendo surpreendidos pelos guerreiros de Filavandrel. Todos acreditam que os elfos viviam no luxo, em palácios dourados, mas a verdade era bem diferente.

Após a dupla ser capturada e apanhar um pouquinho, todos conversaram sobre a miséria e exílio que os elfos se encontravam. Essa opressão contra o povo élfico ganha muita força na segunda temporada e eles são ainda mais perseguidos. Entender como tudo isso se desenrolou na série será importante nos primeiros episódios.

Geralt, Jaskier e Yennefer separados

Cena da primeira temporada de The Witcher
Netflix/Divulgação

O trio que por muitas vezes preencheu a tela na primeira temporada está separado há muito tempo no universo da série. A distância e o tempo mudaram cada um deles e isso torna os reencontros ainda mais emocionantes. É preciso lembrar disso para não ser surpreendido quando eles se reconectarem.

Criança surpresa

Cena da primeira temporada de The Witcher
Netflix/Divulgação

Um dos principais pontos que levaram a temporada a terminar como terminou é o fato de a princesa Cirilla (Freya Allan) ser a “criança surpresa” de Geralt. Quando o bruxo salvou a vida do pai da garota, uma dívida foi criada. O Lobo Branco, que não queria nada em troca da boa ação, reivindicou a lei da surpresa, quando o destino é quem define qual será o pagamento. Isso pode ser desde um copo d’água no calor ou até o filho da pessoa.

Com isso, o destino criou um vínculo inquebrável entre o bruxo e a princesa. Se não bastassem as disputas políticas, muitos inimigos estão atrás de Cirilla por causa de seus poderes, e cabe a Geralt a missão de protegê-la.

Poderes de Cirilla

Cena da primeira temporada de The Witcher
Netflix/Divulgação

Um ponto que é difícil de esquecer, mas não impossível, são os poderes da princesa Cirilla. Com habilidades que envolvem uma história familiar muito cabeluda, a jovem monarca fez coisas grandiosas na primeira temporada e promete muito mais nos novos episódios.

Apenas para te atualizar, na primeira temporada ela abriu uma enorme fenda para fugir do exército nilfgaardiano e matou alguns jovens que a atacaram durante sua fuga. Tudo isso apenas gritando.

Geralt e Cirilla finalmente juntos

Cena da primeira temporada de The Witcher
Netflix/Divulgação

No final da primeira temporada, a cena mais aguardada finalmente aconteceu: Geralt e Cirilla se encontraram na floresta. Muitas vezes o bruxo ouviu falar da “garota da floresta” e como ela era a chave para algo maior. Nesse segundo ano, o público finalmente vai descobrir “que algo” é esse, enquanto acompanha Geralt em sua jornada quase paterna.

Nilfgaard derrotado na batalha de Sodden

Cena da primeira temporada de The Witcher
Netflix/Divulgação

Também no final da última temporada, o exército de Nilfgaard foi derrotado em uma épica batalha entre magos. Os novos episódios começam logo após essa cena. Diferentemente de muitas séries em que as temporadas terminam e começam em climas bem diferentes, em The Witcher, podemos imaginar que houve apenas alguns instantes entre cada uma.

Yennefer desaparecida

Cena da primeira temporada de The Witcher
Netflix/Divulgação

Impossível não lembrar da batalha de Sodden sem pensar no sacrifício de Yennefer (Anya Chalotra). Ela dominou o caos como ninguém e incinerou boa parte do exército de Nilfgaard. Porém, toda magia tem um preço e logo após conjurar a onda de fogo a maga desapareceu. Ela retorna na segunda temporada, como já vimos nos trailers, mas os fãs vão adorar as surpresas que virão com ela.


A segunda temporada de The Witcher estreia na Netflix na próxima sexta-feira (17). A primeira temporada já está disponível no streaming.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.