Astro de The Rookie há sete temporadas, Nathan Fillion sabe bem como a construção de um personagem pode afetar a si próprio. O ator veterano amadureceu ao lado do protagonista e revelou ao Omelete como isso o mudou como pessoa.
"A experiência de trabalhar nisso tem sido a mais prazerosa de minha carreira de 31 anos", afirmou Fillion. "Ele [o papel] simplesmente tem tudo o que você poderia pessoalmente querer de uma experiência de trabalho, no que diz respeito a mim, tenho um chefe fantástico. Estamos contando ótimas histórias que posso desfrutar enterrar meus dentes como um ator", continua.
Ele segue: "Você assiste 42 minutos de televisão, para mim, são oito dias de trabalho. Então eu passo muito mais tempo com muito mais pessoas do que você é capaz de ver na câmera, mas é uma equipe incrível e quando estamos no deserto às 5:30 da manhã e é, você sabe, -6ºC. É bom ter uma equipe incrível de pessoas que estão felizes no trabalho e prontas para fazer sua parte. Tem sido uma experiência incrível de cima a baixo. A melhor que já tive".
A trama acompanha a trajetória de John Nolan (Fillion), um empresário que passa por uma crise de meia-idade, e decide perseguir o sonho antigo de se tornar policial, ingressando como novato – ou, em inglês, um "rookie" – no Departamento de Polícia de Los Angeles. A premissa da série é baseada na história real do estadunidense William Norcross, que ingressou na polícia de Los Angeles como recruta aos 44 anos de idade. O LAPD é um dos poucos nos Estados Unidos que aceitam novatos acima dos 37 anos de idade.
Além de Fillion, o elenco também conta com Shawn Ashmore (Frozen, X-Men), Jenna Dewan (Supergirl, American Horror Story), Alyssa Diaz (Ray Donovan, The Vampire Diaries), Richard T. Jones (Ally McBeal, Narcos), Eric Winter (CSI: Miami, The Good Doctor) e Ivan Hernandez (The Good Wife, ...And Just Like That), entre outros.
As seis primeiras temporadas de The Rookie também estão disponíveis no Universal+.