Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

The Last of Us | Storm Reid responde homofóbicos: "Se não gosta, não assista"

Representatividade LGBTQIA+ da adaptação da HBO tem sido alvo de ataques na internet

Omelete
2 min de leitura
FP
27.02.2023, às 09H39.
Storm Reid como Riley em The Last of US (HBO/Reprodução)

Créditos da imagem: Storm Reid como Riley em The Last of US (HBO/Reprodução)

[Atenção, a nota contém leves spoilers do episódio 7 de The Last of Us]

O último episódio de The Last of Us, focado na origem de Ellie, foi mais um segmento da adaptação da HBO que ressaltou um dos aspectos mais aclamados do título: a representatividade LGBTQIA+. Além do destaque para a personagem de Bella Ramsay, outro ponto de "Left Behind" foi a relação da personagem com Riley Abel (Storm Reid).

Omelete Recomenda

E em entrevista à EW, Reid comentou a respeito dos ataques homofóbicos que a série vem sofrendo, especialmente após o episódio focado em Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett): "Como Bella [Ramsey] disse quando o episódio 3 foi ao ar, é simples, se você não gosta, não assista".

"Estamos contando histórias importantes. Estamos contando histórias das experiências das pessoas, e é para isso que atuo. É isso que faz uma boa narrativa, porque estamos contando histórias de pessoas que ocupam espaço no mundo", continuou Reid. 

Para ela, qualquer pessoa que se chateie com o relacionamento de Ellie e Riley deve "colocar suas prioridades em ordem": "Há tantas outras coisas com que se preocupar na vida. Por que você está preocupado que esses jovens - ou qualquer um - se amem? O amor é lindo, e o fato de as pessoas terem coisas a dizer sobre isso é um absurdo".

Baseada no game homônimo, a história da série se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade devido a infecção de fungos Cordyceps. É quando Joel (Pedro Pascal) é contratado para levar Ellie (Ramsey) para fora de uma zona de quarentena - mas o que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.

Além dos dois protagonistas, The Last of Us tem no elenco Anna Torv (Fringe), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (The White Lotus), Storm Reid (Euphoria) e Rutina Wesley (True Blood).

O roteiro será responsabilidade de Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, co-criador do jogo. Os novos episódios serão exibidos na HBO aos domingos, a partir das 23h.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.