The Last of Us | Novos episódios terão elemento do jogo omitido na 1ª temporada

Séries e TV

Notícia

The Last of Us | Novos episódios terão elemento do jogo omitido na 1ª temporada

Série retorna na Max em abril

Omelete
3 min de leitura
10.03.2025, às 11H39.

A segunda temporada de The Last of Us, que promete adaptar um dos jogos celebrados da última década, trará um elemento inédito na série adaptada, que foi omitido em seu 1º ano.

Uma das principais reclamações dos fãs da franquai na primeira temporada foi a baixa quantidade de infectados trazidos. Agora, o showrunner Craig Mazin e o criador da saga, Neil Druckman prometem que os novos episódios trarão não só mais infectados, mas também uma escalada no grau de infecção. "Há uma escalada no número e nos tipos de infectados. Na primeira temporada tivemos essa coisa nova que não estava no jogo, esses tentáculos que se espalham, e isso era uma forma. E então uma cena que você vê no novo trailer mostra que há mais coisas no ar", disse Druckman. Já Mazin confirmou que "os esporos estão de volta".

O segundo ano, portanto, deve trazer infectados com maior variação de contágio pelo cordyceps, mostrando o grau de deformação do corpo humano conforme o vírus se espalha e toma conta do organismo.

Adaptando o aclamado jogo de 2013 e sua ainda mais aclamada continuação de 2020, The Last of Us conta a história de Joel (Pedro Pascal), um contrabandista que recebe a missão de levar Ellie (Bella Ramsey) de uma costa dos EUA à outra em meio à Terra pós-apocalíptica devastada por um fungo, cheia de infectados semelhantes a zumbis e facções perigosas. No processo, os dois acabam desenvolvendo uma relação como de pai e filha. Ambos marcados por perdas e traumas, eles precisam aprender a confiar um no outro para sobreviver, e ao longo do caminho são forçados a tomar decisões duras e nem sempre morais para conseguir isso.

A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e do diretor dos games da Naughty DogNeil Druckmann. A segunda temporada vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada.

Como novidades do elenco, a segunda temporada tem Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado em busca de vingança por aqueles que ama, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado. Os três personagens importantíssimos para a história do jogo, e devem ser essenciais para a série também. 

Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa), Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline) e Spencer Lord (Riverdale) também foram escalados para o novo ano da série. Eles viverão os amigos de Abby na história. Ramirez será o otimista Manny, enquanto Gabrielle fará Nora, uma médica assombrada pelo seu passado. Barer fará Mel, uma jovem médica que lida com a realidade do tribalismo, e Lord será Owen, um homem gentil no corpo de guerreiro.

Por fim, a segunda temporada contará com Jeffrey Wright (Ficção Americana) como Isaac, mesmo personagem que ele deu vida no jogo.

The Last of Us retorna em 13 de abril. A primeira temporada está disponível na Max.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.