Em uma entrevista para o site Collider, um dos criadores de The Last of Us, Craig Mazin, comentou sobre as decisões da HBO para essa temporada, e também, comentou sobre a possibilidade da série ter quatro temporadas.
Mazin comentou sobre a forma que a série foi concebida nessa temporada, uma terceira temporada teria que ser grande demais para encerrar completamente a série. Por isso, uma quarta temporada é bem provável. "A narrativa tem perfurações naturais onde você pode dizer: "Ok, vamos cortar aqui". Acho que há uma boa chance de que a terceira temporada seja mais longa do que a segunda, simplesmente porque a forma dessa narrativa e as oportunidades que ela nos oferece são um pouco diferentes. O problema com a morte de Joel é que ela é tão impactante. É uma bomba narrativa tão nuclear que é difícil se afastar dela. Não podemos realmente fazer uma pausa e nos afastar para fazer uma história de Bill e Frank. Não tenho certeza se isso será necessariamente verdade para a terceira temporada. Acho que teremos um pouco mais de espaço lá. Mas, certamente, não há como completar essa narrativa em uma terceira temporada. Tomara que ganhemos o suficiente para voltar e terminá-la em uma quarta. Esse é o resultado mais provável."
O showrunner da série continuou. "Sempre pensamos no futuro. Pensamos no futuro para a 3ª e a 4ª temporadas, para tentar obter o máximo de visibilidade possível, para não acabarmos em uma situação em que nos sentamos e entramos em detalhes sobre uma temporada e depois pensamos: "Nossa, se aquela pessoa não tivesse dito aquela fala, ou estivesse naquele lugar, ou usado aquela jaqueta, isso seria muito mais legal". Então, realmente tentamos pensar nas coisas de forma fundamental. O desafio da nossa primeira temporada foi: como contar essa grande história de uma forma completa e factível dentro de um prazo e com o orçamento que temos? E com esta temporada, foi: "Ok, este material de origem vai muito além de uma temporada".
Agora, na verdade, estamos em um modo mais tradicional de suspense, em que você conta uma história e termina a temporada com algo que diz: "Uau, isso vai mudar um monte de coisas, e nos vemos quando voltarmos e continuarmos a partir daí". Nós nos fazemos muitas perguntas e pensamos sobre o que devemos fazer quando pensamos sobre o que a narrativa existente nos oferece e o que devemos fazer. Estou sempre pensando: quais são as coisas que só The Last of Us faz? Vamos fazer isso o máximo que pudermos. E então, você vai em frente, toma suas decisões e, principalmente, tenta, da melhor forma possível, pensar na experiência do público e em como ele se sentirá ao chegar ao final de algo. Espero que possamos prepará-los para querer voltar quando voltarmos para a próxima temporada."
A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann. A segunda temporada vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada.
Como novidades do elenco, a segunda temporada tem Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado em busca de vingança por aqueles que ama, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado. Os três personagens são importantíssimos para a história do jogo e para a série também.
Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa), Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline) e Spencer Lord (Riverdale) também foram escalados para o novo ano da série. Eles vivem os amigos de Abby na história. Ramirez é otimista Manny, enquanto Gabrielle é Nora, uma médica assombrada pelo seu passado. Barer é Mel, uma jovem médica que lida com a realidade do tribalismo, e Lord vive Owen, um homem gentil no corpo de guerreiro.
Por fim, a segunda temporada também conta com Jeffrey Wright (Ficção Americana) como Isaac, mesmo personagem que ele deu vida no jogo.
The Last of Us exibe novos episódios em todos os domingos. Falta apenas um para o fim da segunda temporada.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários