The Last of Us

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Last of Us | Bella Ramsey diz que série não ignorará histórias LGBTQIA+

Games contam diversos personagens queer

Omelete
2 min de leitura
13.02.2023, às 17H45.

Desde seu primeiro jogo, The Last of Us conta com algumas das histórias LGBTQIA+ mais elogiadas da cultura pop no século XXI e a adaptação da HBO também tem dado destaque aos personagens queer da franquia. Depois de alguns haters atacarem a série por causa da representatividade trazida em seu ano de estreia, Bella Ramsey, que protagoniza a produção ao lado de Pedro Pascal, mandou um recado para os responsáveis pelos comentários homofóbicos direcionados ao programa: “acostumem-se.

Em entrevista à GQ, a atriz afirmou que acredita que os roteiristas de The Last of Us devem continuar seguindo bem de perto a história dos jogos na segunda temporada, com Ellie eventualmente namorando uma mulher chamada Dina. Ramsey afirmou também que não tem dado muita atenção aos comentários homofóbicos recebidos pela série nas últimas semanas. “As pessoas vão pensar o que quiserem pensar. (...). Se você não quer assistir ao programa porque tem histórias gays, porque tem um personagem trans, isso é com você, e você está perdendo. Não vão me deixar com medo.

Baseada no game homônimo, a história da série se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade devido a infecção de fungos Cordyceps. É quando Joel (Pascal) é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena - mas o que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.

Além dos dois protagonistas, The Last of Us tem no elenco Anna Torv (Fringe), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (The White Lotus), Storm Reid (Euphoria) e Rutina Wesley (True Blood).

O roteiro será responsabilidade de Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, co-criador do jogo. Os novos episódios serão exibidos na HBO aos domingos, a partir das 23h.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.