O quarto episódio da segunda temporada de The Last of Us foi exibido neste domingo (4) pela HBO e mostrou o início da jornada de Ellie (Bella Ramsey) e Dina (Isabela Merced) à procura de Abby (Kaitlyn Dever). Embora grande parte do episódio tenha como foco parte do ação do gameplay do jogo original, a narrativa ainda explora parte do drama vivido pela protagonista entre revelações e o luto pela morte de Joel (Pedro Pascal).
- The Last of Us x Game of Thrones | Pedro Pascal diz qual cena foi mais brutal
- The Last of Us | Atriz de Abby fez cena com Joel dias depois da morte da mãe
Após sair escondida da comunidade de Jackson, Ellie finalmente chegou em Seattle, palco de sequências importantes de The Last of Us Parte 2. No jogo, é lá onde acontece grande parte da ação envolvendo a protagonista, e algumas destas cenas foram adaptadas para o quarto episódio do novo ano.
Assim como fez na primeira temporada, o showrunner Craig Mazin abre mão de grande parte da ação do gameplay para explorar com um olhar mais pessoal o drama dos personagens de The Last of Us. Neste quarto episódio, embora ainda mantenha sequências empolgantes como o conflito com a W.L.F na estação de TV e a fuga da horda de infectados nos trilhos do metrô, Ellie e Dina quase não entram em combate, decisão que certamente não vai agradar alguns dos fãs mais fiéis do jogo.
Mesmo sem colocar a dupla protagonista para massacrar muitos membros da W.LF. enquanto exploram a cidade, o episódio adapta toda a tensão destas sequências do jogo com precisão. O ápice deste nervosismo chega na fuga do metrô, onde a diretora Kate Horron une jogo de câmera e trilha sonora de forma competente para deixar o perigo da morte iminente palpável na tela a cada quebra de janela e a cada aparição de um novo infectado no caminho de Ellie.
A protagonista, inclusive, é a grande responsável pelo quarto episódio ter uma dose de drama extremamente comovente. Fãs do jogo vão vibrar com a adaptação da cena da loja de discos, onde Ellie toca violão para Dina e, ao mesmo tempo, arranca lágrimas dos fãs. O final ainda traz algumas mudanças com relação à forma que Dina descobre que a amada é imune ao vírus e revela sua gravidez, elevando desta forma a importância deste momento dentro da narrativa.
Outro ponto importante do episódio foi a decisão de mostrar parte do passado de Isaac (Jeffrey Wright) para fazer a sua introdução na série. Antes um sargento da FEDRA, ele trai seu antigos companheiros para se unir à W.L.F para tentar trazer alguma ordem para o que restou da sociedade e impedir a tirania de seus antigos líderes. Anos depois, ele surge como um comandante ainda mais brutal e implacável enquanto tortura um membro dos Serafitas - conflito que terá ainda mais importância no futuro de The Last of Us.
A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann. A segunda temporada vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada.
Como novidades do elenco, a segunda temporada tem Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado em busca de vingança por aqueles que ama, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado. Os três personagens importantíssimos para a história do jogo, e devem ser essenciais para a série também.
Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa), Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline) e Spencer Lord (Riverdale) também foram escalados para o novo ano da série. Eles viverão os amigos de Abby na história. Ramirez será o otimista Manny, enquanto Gabrielle fará Nora, uma médica assombrada pelo seu passado. Barer fará Mel, uma jovem médica que lida com a realidade do tribalismo, e Lord será Owen, um homem gentil no corpo de guerreiro.
Por fim, a segunda temporada contará com Jeffrey Wright (Ficção Americana) como Isaac, mesmo personagem que ele deu vida no jogo.
The Last of Us exibe novos episódios em todos os domingos. Faltam três para o fim da segunda temporada.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários