The Handmaid's Tale | Showrunners justificam morte que deixou fãs chocados
Série é exibida no Brasil pelo Paramount+
O impactante penúltimo episódio de The Handmaid's Tale chocou os fãs ao trazer uma morte muito importante para a trama. Agora, os showrunners Eric Tuchman e Yahlin Chang justificaram a decisão.
"Sabíamos disso bem cedo, quando começamos a divulgar a temporada, quando a equipe de roteiristas se reuniu no início da sexta temporada, e estávamos conversando sobre cada personagem. E para mim e Yahlin, era muito importante que esta temporada fosse sobre testar e desafiar esses personagens, e fazê-los revelar quem realmente são. O que eles aprenderam ou não ao longo desta série? E isso fez de Nick e Lawrence, nenhuma exceção", disse Tuchman ao EW.
"E para Nick, direi apenas que sabemos que é um destino polarizador para ele e que muitos dos nossos fãs estão chateados com isso, mas entendemos que isso vem do amor que eles têm por esse personagem e do relacionamento que ele tem com June. E nós amamos Nick por esses motivos também. Max é um ator incrivelmente carismático e cativante, e Nick tem sido o salvador e o oásis de June por muito tempo na série. Mas temos que lembrar que ela não é a única coisa na vida dele, e que ele é um comandante em Gilead. E se tem uma coisa que a série mostrou é que não existe um bom comandante. Não importa o quão maravilhoso você seja para o nosso personagem principal, ele ainda tem sido um participante voluntário e integral em Gilead", continuou o produtor.
"E eu gostaria de acrescentar, também, porque vi comentários sobre como eles conseguiram transformá-lo de um cara tão maravilhoso em um vilão, e eu diria que ele nunca foi nenhuma dessas coisas. Na verdade, tenho muita simpatia pelo Nick. Quer dizer, ele foi um cara que fez coisas maravilhosas para salvar a mulher que amava. Ao mesmo tempo, ele tinha esse trabalho como comandante em Gilead, e eu não o vejo como um vilão maligno. Acho que ele estava sob muita pressão. Tenho simpatia por ele naquele momento em que Wharton, sua figura paterna, veio atrás dele e disse: 'Você vai acabar na muralha. Seu filho vai ficar sem pai'. Nick tomou uma decisão em uma fração de segundo que foi um erro. Ele cometeu um erro. Ele não pensou direito", conplementou Chang.
- The Handmaid's Tale chega ao fim entendendo a urgência necessária para a trama
- The Handmaid's Tale | "Temporada da revolução", diz ator sobre últimos episódios
Baseado no romance de Margaret Atwood de 1985, The Handmaid's Tale, conta a história de uma distopia futurística onde um regime patriarcal e totalitário, a República de Gilead, suplantou o governo dos Estados Unidos. June (Moss) e a filha acabam capturadas pelo regime e ela se torna Offred, a protagonista e narradora da história, uma Aia, classe de mulheres que servem os senhores de Gilead com o propósito de procriar. Ao longo das temporadas, June e outras Aias criam planos para tentar escapar e lidar com a imagem política de Gilead para o resto do mundo.
The Handmaid's Tale é protagonizada por Elisabeth Moss e conta no elenco com Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Alexis Bledel, Ann Dowd, Max Minghella, Madeline Brewer, O-T Fagbenle, Amanda Brugel, Bradley Whitford e Sam Jaeger.
A última temporada está disponível no Paramount+.