Yvonne Strahovski em cena de The Handmaid’s Tale

Créditos da imagem: Divulgação/ Hulu

Séries e TV

Notícia

The Handmaid’s Tale | "Serena é vilã, mas é humana", diz Yvonne Strahovski

Atriz comentou ainda a decisão final da personagem

15.08.2018, às 17H23.
Atualizada em 15.08.2018, ÀS 17H44

Yvonne Strahovski, que interpreta Serena em The Handmaid’s Tale, falou sobre a trajetória da personagem no último ano que fez o público oscilar entre odiá-la e torcer por ela em momentos distintos da atração. Em entrevista à Variety, a atriz falou sobre os desafios de interpretar uma personagem tão complexa.

Eu sou muito grata por eles terem dado a oportunidade de mergulhar tão fundo com Serena Joy nesta temporada, de uma maneira onde eu pude realmente acessar suas vulnerabilidades e mostrá-la realmente nua, quebrando aquela frieza que foi estabelecida pela primeira temporada. Tem sido uma viagem muito turbulenta, mas recompensadora."

Strahovski participou, de fato, de várias cenas perturbadoras na nova remessa de episódios, desde Serena sofrer uma amputação de dedos até apanhar brutalmente de seu marido, passando por ajudar no estupro de June. Sua jornada problemática gerou a discussão entre os espectadores sobre se Serena deveria ser vista como uma vilã ou uma vítima.

"Ela é claramente uma vilã por muitas razões, mas ela também é humana, e essa foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando li o piloto", disse Strahovski. “Havia desconfiança, havia outra mulher chegando para se reproduzir com meu marido. Quero dizer, essas eram as diretrizes básicas. A miséria e a raiva que isso provocaria seriam muito poderosas, então para mim ela sempre foi muito humana”.

Eventualmente, Strahovski acredita que todas as experiências angustiantes de Serena ao longo da segunda temporada influenciaram sua decisão inesperada de deixar June mandar seu tão desejado bebê para fora de Gilead. "Esse momento no final é resultado de todas as coisas impactantes que aconteceram com Serena nesta temporada, como a execução de Eden, perder o dedo e a surra. Houve muitos momentos cruciais que, acredito, contribuiram para que ela tome essa decisão no final.

O final da segunda temporada deixou Serena em uma posição precária indo para a terceira temporada, vivendo em uma casa com um marido violento e sem um filho, e Strahovski não está convencido de que o casamento possa se recuperar dos golpes que levou nos últimos episódios. "Eu não sei se esse relacionamento pode se arrumar. Seria interessante se fosse, mas da mesma forma, eu não achava que se Serena conseguiria se redimir fazendo algo bom depois da cena do estupro.”

The Handmaid's Tale está concorrendo em 20 categorias no Emmy 2018, dentre elas, "Melhor Série de Drama" e "Melhor Atriz em Série de Drama".

A segunda temporada de The Handmaid's Tale estreou em 25 de abril no Hulu, serviço de streaming que não está disponível no Brasil. O canal pago Paramount Channel exibiu a primeira temporada no Brasil e a nova remessa de episódios chega ao canal em 2 de setembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.