[Cuidado com spoilers do penúltimo capítulo da temporada final de The Handmaid's Tale no texto baixo]
The Handmaid's Tale chegará ao final na próxima terça-feira (27), terminando assim a jornada de June Osborn (Elisabeth Moss) para escapar e destruir o sistema teocrático de Gilead, que a sequestrou e separou do marido Luke (O-T Fagbenle) e da filha Hannah. Mas as emoções não ficaram esperando o capítulo final e já no penúltimo episódio tivemos algumas perdas significativas na história.
Se você ainda não assistiu ao episódio 9 da sexta temporada, cuidado com spoilers abaixo.
- The Handmaid's Tale chega ao fim entendendo a urgência necessária para a trama
- The Handmaid's Tale | "Temporada da revolução", diz ator sobre últimos episódios
Depois de colocar em prática seu plano de matar os Comandantes de Gilead - ao som de Look What You Made Me Do, da Taylor Swift -, June e as aias fugiram em um furgão, mas acabaram descobertas pelas forças militares e foram presas. Colocada em praça pública para ser enforcada, June confrontou o Comandante Wharton (Josh Charles) até que ele colocou todas as companheiras da protagonista para morrer ali com ela, incluindo Tia Lydia (Ann Dowd), acusada de falhar em seu propósito de cuidar das Aias.
Pendurada em um guindaste, June acaba salva por Luke e Rita (Amanda Brugel), que, junto com outros integrantes do Mayday e habitantes de Gilead revoltados com a morte das “mulheres férteis”, atacam as forças de Wharton. Quem também chega junto com o exército é Mark (Sam Jaeger), que invade a casa de Lawrence (Bradley Whitford) e resgata Serena (Yvonne Strahovski).
Enquanto os Comandantes que sobreviveram planejam fugir para Washington D.C., June se encontra com Serena para tentar descobrir os planos de fuga de Wharton e os demais. Ainda que relutante, Serena acaba entregando o caminho da fuga para sua nova “amiga”. Junto com Mark, June apresenta um plano para Lawrence: ele deverá esconder uma mala com uma bomba - que é acionada pela altitude - dentro do avião que levará os Comandantes para D.C.. Para convencer o aliado, June diz que irá até o hangar com ele.
Os dois chegam ao local antes do horário do voo, mas acabam surpreendidos pela presença dos Comandantes, que chegam mais cedo do que deveriam. June consegue se esconder, mas Lawrence fica sem escapatória e entra com a bomba no avião. Ele olha uma última vez para a aliada, dando adeus, e entra na aeronave. June acena e quando vai entrar no carro para fugir, outro veículo se aproxima. Ela se esconde novamente e vê Nick (Max Minghella) chegando para se juntar ao grupo.
Ao contrário do que se esperaria da impulsividade de June, ela apenas olha - mesmo que sofrendo - Nick entrar no avião. Ele ainda para na porta, como se sentisse a presença da amada por perto, mas acaba entrando na aeronave. June chora, mas não impede, ela entende que é o único jeito e a única oportunidade para o plano dar certo. Dentro do avião, Nick senta ao lado de Lawrence e pergunta se June está bem. O comandante confirma que sim e Nick conta sobre o pedido dela para que ele fugisse com ela e desistisse de tudo. Lawrence afirma que ele deveria ter ouvido a amada.
O avião decola e June vê a aeronave explodir no meio das nuvens, acabando de vez com os Comandantes de Gilead e levando junto seus dois grandes aliados e o homem que ela amou naquele lugar.
Baseado no romance de Margaret Atwood de 1985, The Handmaid's Tale, conta a história de uma distopia futurística onde um regime patriarcal e totalitário, a República de Gilead, suplantou o governo dos Estados Unidos. June (Moss) e a filha acabam capturadas pelo regime e ela se torna Offred, a protagonista e narradora da história, uma Aia, classe de mulheres que servem os senhores de Gilead com o propósito de procriar. Ao longo das temporadas, June e outras Aias criam planos para tentar escapar e lidar com a imagem política de Gilead para o resto do mundo.
The Handmaid's Tale é protagonizada por Elisabeth Moss e conta no elenco com Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Alexis Bledel, Ann Dowd, Max Minghella, Madeline Brewer, O-T Fagbenle, Amanda Brugel, Bradley Whitford e Sam Jaeger.
A última temporada está disponível no Paramount+.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários