[Cuidado com possíveis spoilers do último episódio de The Handmaid's Tale no texto abaixo]
Depois do bombástico penúltimo episódio, que terminou com a partida de dois dos personagens mais queridos dos fãs, The Handmaid’s Tale chegou ao final cheio de expectativas do que poderia rolar no capítulo derradeiro.
Entre reencontros, partidas e histórias abertas para o futuro, a história de June Osborn (Elisabeth Moss) pisou no freio e foi mais por uma lado conciliador e sem eventos catastróficos, focando muito mais no estado mental da protagonista e sua vontade de cumprir um novo papel dentro dessa ordem que se estabelece com o fim de Gilead em Boston.
- The Handmaid’s Tale | Entenda como termina a série estrelada por Elisabeth Moss
- The Handmaid’s Tale | Final tem ligação com a nova série The Testaments. Entenda
O conflito principal acabou ficando então para o episódio anterior mesmo, com as Aias quase sendo enforcadas, a luta armada entre integrantes do Mayday, cidadãos revoltados com o governo que queria matar “mulheres férteis” e as forças de Gilead, além do ataque aos Comandantes no final do capítulo.
- The Handmaid's Tale chega ao fim entendendo a urgência necessária para a trama
- The Handmaid's Tale | "Temporada da revolução", diz ator sobre últimos episódios
E quem morre no final de The Handmaid’s Tale?
Bom, no último episódio, não morre ninguém. A história não tem mais conflitos, June se despede de Serena, de Luke e vários outros. Janine, que estava nas mãos de Gilead ainda, também é devolvida e, enfim, fica junta da filha. É um final feliz, ainda que modesto para June, que ainda tem muito pelo que lutar. O sofrimento ficou no passado de Gilead.
Baseado no romance de Margaret Atwood de 1985, The Handmaid's Tale, conta a história de uma distopia futurística onde um regime patriarcal e totalitário, a República de Gilead, suplantou o governo dos Estados Unidos. June (Moss) e a filha acabam capturadas pelo regime e ela se torna Offred, a protagonista e narradora da história, uma Aia, classe de mulheres que servem os senhores de Gilead com o propósito de procriar. Ao longo das temporadas, June e outras Aias criam planos para tentar escapar e lidar com a imagem política de Gilead para o resto do mundo.
The Handmaid's Tale é protagonizada por Elisabeth Moss e conta no elenco com Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Alexis Bledel, Ann Dowd, Max Minghella, Madeline Brewer, O-T Fagbenle, Amanda Brugel, Bradley Whitford e Sam Jaeger.
A última temporada está disponível no Paramount+.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários