[Originalmente publicado em 27 de maio. Cuidado com possíveis spoilers do último episódio de The Handmaid's Tale no texto abaixo]
The Handmaid’s Tale chegou ao fim após seis temporadas, mas alguns fãs poderão ficar com a pulga atrás da orelha com uma questão central da série que não foi resolvida. Estrelada por Elisabeth Moss e vencedora de 15 Emmys, a série criada por Bruce Miller se encerrou em um episódio dirigido por Moss e que mostrou o caminho de June após o regime de Gilead finalmente ser derrotado em Boston.
- The Handmaid’s Tale | Entenda como termina a série estrelada por Elisabeth Moss
- The Handmaid’s Tale | Quem morre no final da série?
Ao contrário do que muitos poderiam esperar, este não foi o fim definitivo do Estado teocrático regido pelos Comandantes. Boston foi a primeira grande vitória das forças americanas para retomar o país, mas logo no início do episódio June diz que ainda vai demorar para que eles vençam em todo o país. Meses e meses de luta ainda serão necessários, incluindo aí chegar até Hannah, que estava no Colorado e agora vai mudar para Washington D.C., já que seu "pai" vai assumir o alto-comando do país após a morte de todos os Comandantes de Boston.
The Handmaid’s Tale termina sem que June de fato recupere a filha. Mas há um porquê nisso.
[Se você não quer spoilers de The Testaments, cuidado com o texto abaixo]
Hannah é uma das personagens principais de The Testaments, livro continuação de The Handmaid’s Tale, que na obra da canadense Margaret Atwood é narrado por Lydia (Ann Dowd). A trama se passa 15 anos depois da história de June e Serena, mostrando Gilead tentando se restabelecer, mas ainda lutando contra as forças do Mayday. Hannah e a irmã Nicole, que em The Handmaid’s Tale ficou sob os cuidados da avó, são as personagens centrais da trama de The Testaments, que envolve espionagem e, novamente, histórias dentro do regime de Gilead.
- The Handmaid's Tale chega ao fim entendendo a urgência necessária para a trama
- The Handmaid's Tale | "Temporada da revolução", diz ator sobre últimos episódios
A nova série já confirmou o retorno de Ann Dowd como Lydia e será estrelada por Chase Infiniti, que interpretará Agnes - que os fãs de The Handmaid’s Tale já conhecem como o novo nome de Hannah, em Gilead - e Lucy Halliday, que interpretará Daisy, uma jovem canadense, que descobre ser Nicole, filha de Offred.
A história das duas vai acabar se entrelaçando e o final de The Handmaid’s Tale prova que The Testaments será realmente uma série continuação da obra, dando sequência aos fatos que ficaram abertos - a luta de Mayday contra Gilead e o destino de Hannah - e deixando o caminho livre ainda para possíveis participações de Elisabeth Moss, O-T Fagbenle e outros personagens da série original.
Assim como a série principal, a sequência está sendo comandada por Bruce Miller como showrunner e deve estrear em 2026.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários