Último episódio de The Good Doctor tem morte e despedidas emocionantes

Séries e TV

Notícia

Último episódio de The Good Doctor tem morte e despedidas emocionantes

Série foi encerrara após sete temporadas

Omelete
3 min de leitura
22.05.2024, às 12H03.

Após sete temporadas, The Good Doctor se despediu dos fãs com a exibição de seu último episódio ontem (21) nos Estados Unidos. Emocionante, o final da série contou com morte e despedidas entre os personagens.

[Atenção: spoilers do final de The Good Doctor abaixo]

Logo no início, é informado que o câncer no cérebro que o Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff) é terminal. Ele recebe uma perspectiva assustadora de 3 a 6 meses de vida.

Shaun Murphy (Freddie Highmore) fica arrasado, assim como seus colegas de trabalho. Porém, ele não consegue desistir e não para de procurar uma cura. Shaun ignora a insistência de Glassman de que deseja passar seus últimos dias fazendo coisas que o fazem feliz, e não se submetendo a tratamentos brutais que provavelmente não salvarão sua vida de qualquer maneira.

Ao mesmo tempo, a Dra. Claire Brown (Antonia Thomas), que recentemente retornou ao Hospital San Jose St. Bonaventure, enfrenta uma infecção após sua própria cirurgia de câncer. Shaun também não consegue parar de procurar uma maneira de tratar isso, mas, com a ajuda de outras pessoas, ele finalmente consegue. Exceto que o FDA diz não ao plano.

"O FDA não aprovou nosso tratamento, mas vou administrá-lo de qualquer maneira e não serei mais médico. E tudo bem", diz Shaun a Glassman. O veterano, então, decide executar o plano para seu pupilo, mas não antes de os dois compartilharem um momento sincero e dizerem que se amam.

A série, então, avança no tempo e mostra Shaun, Lea (Paige Spara) e seus dois filhos, ambos grandes o suficiente para os primeiros dias de escola. Shaun está dando uma palestra para um grande público, enquanto os nomes de todos os 1.524 pacientes cujas vidas ele ajudou a salvar, que ele também creditou a Glassman, já que Glassman o salvou por ter fé que Shaun poderia fazer o trabalho quando outros pensaram que ele não poderia. Shaun, então, apresenta como chefe da cirurgia.

"Quando ele quis que o conselho me contratasse, ele disse: 'Seremos um hospital melhor por contratá-lo. Seremos pessoas melhores por contratá-lo. E então ele bateu na mesa com a mão, porque é assim que você comunica que realmente está falando sério", completa Shaun.

Shaun explica que ele e Glassman planejaram juntos a nova Fundação Dr. Aaron Glassman para Neurodiversidade em Medicina, que ele agora dirige com Claire e que possui vínculos com 17 hospitais e 32 faculdades de medicina. Claire aparece na plateia, sentada com seu namorado, Dr. Jared Kalu (Chuku Modu), que foi fundamental para ela ter sobrevivido à crise de saúde. Os dois também têm uma filha.

Na plateia também aparecem Alex Park (Will Yun Lee) e Morgan Reznick (Fiona Gubelmann), que adotaram oficialmente Eden; os doutores Jordan Allen (Bria Henderson) e Danny Perez (Brandon Larracuente), que estão casados; Dr. Audrey Lim (Christina Chang), que deixou o hospital e se alistou na Cirurgiões por um Mundo Melhor; O enfermeiro Jerome Martel (Giacomo Baessato), que é vista de mãos dadas com um novo parceiro; a ex-estudante de medicina Charlie Lukaitis (Kayla Cromer), que agora ensina sua própria safra de residentes; o ex-estudante de medicina Dominick "Dom" Hubank (Wavyy Jones), que deixou St. Bons e abriu um centro de saúde comunitário; e as enfermeiras Villanueva (Elfina Luk) e Hawks (April Cameron).

Na cena final, os personagens se abraçam após o reencontro e a série termina com um último vislumbre de Shaun e sua família.

Ainda não há previsão de estreia para a última temporada de The Good Doctor no Brasil. Os capítulos anteriores da série estão disponíveis para streaming pelo Globoplay.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.