ATENÇÃO: Spoilers de The Good Doctor a seguir!
A última temporada de The Good Doctor entregou um momento chocante para os fãs no episódio exibido ontem (2) pela emissora estadunidense ABC. Como relatou o Deadline, um personagem importante da série foi morto no capítulo, como resultado de um ataque violento motivado por antissemitismo e homofobia.
O personagem em questão é o Dr. Asher Wolfe (Noah Galvin), que faz parte do elenco regular da série desde a quarta temporada. O ataque aconteceu quando ele estava dirigindo para casa depois do expediente no hospital, parando o carro quando encontrou um grupo de vândalos destruindo uma sinagoga.
Tentando impedi-los, Asher disse que não chamaria a polícia se eles parassem o que estavam fazendo. Quando um dos vândalos especulou que ele era judeu, o médico respondeu: "Sou sim, e também sou gay. Estou chamando a polícia neste momento".
Uma vez que o Dr. Wolfe deu as costas para a cena, um dos criminosos o atingiu na cabeça com uma arma, fugindo a seguir e deixando-o morto na rua. A cena foi justaposta com o namorado do personagem, Jerome (Giacomo Baessato) esperando por ele em um restaurante, onde planejava pedi-lo em casamento.
O episódio termina com uma mensagem: "Se você ou alguém que você conhece passou por experiências de antissemitismo, homofobia ou qualquer tipo de crimes de ódio, ou se você quer saber mais sobre como ajudar, visite splcenter.org".
Ainda não há previsão de estreia para a última temporada de The Good Doctor no Brasil. Os capítulos anteriores da série estão disponíveis para streaming pelo Globoplay.