Séries e TV

Artigo

The Get Down | Baz Luhrmann conta que não havia outro lugar para fazer a série, precisava ser na Netflix

"Enquanto o cinema está interessado no que foi muito bem sucedido no último final de semana, a Netflix quer fugir disso", disse o diretor

Aline Diniz
28.07.2016
00h23

O diverso painel de The Get Down, primeira produção televisiva de Baz Luhrmann, tomou o palco do TCA, apresentação das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos EUA, para falar sobre o projeto musical do canal de streaming.

None

Na presença de Yahya Abdul-Mateen II, Nelson George, Grandmaster Flash, Justice Smith, Jimmy Smits, Shameik Moore e Herizen Guardiola, o elenco e a equipe da série falaram sobre toda a produção da série, mas focaram especialmente na preparação dos jovens atores para o grande desafio que seria viver o início da cultura do hip-hop nos anos 1970.

"Eu tinha pensado no projeto inicialmente como um filme", contou Baz Luhrmann. "Cresci numa cidade pequena e tínhamos uma TV preto e branco. O cinema era muito mais poderoso para mim, mas duas minisséries mudaram minha percepção de tudo: Roots e Holocaust. Foi ali que eu descobri que histórias épicas poderiam ser contadas na TV."

Grandmaster Flash, um dos pais do hip-hop e consultor de The Get Down, falou também sobre toda a sua experiência com a música e como isso influenciou na série: "eu conheço todos os ingredientes do bolo. Posso te passar a receita toda, porque sou um dos confeiteiros. Estava lá quando tudo isso foi criado".

Foi mencionado também que tudo sobre o movimento do hip-hop e da cultura dos anos 1970 teve de ser ensinado aos jovens atores. "As crianças passaram por um intensivão de hip-hop, desde como segurar o telefone, como dançar, como se portar, como falar", contou Jimmy Smits. "Eu lembro que entrei numa sala um dia e estava todo mundo aprendendo a cultura dos anos 1970, como se portar, como dançar, como se mover... Era um intensivão mesmo!", riu Nelson George.

Para encerrar, Baz Lurhmann revelou que não havia outro lugar para fazer The Get Down: "Enquanto o cinema está interessado no que foi muito bem sucedido no último final de semana, a Netflix quer fugir disso. Eles querem coisas novas e inéditas, diferentes de todo o resto que existe na TV", disse o diretor.

The Get Down estreia no serviço de streaming em 12 de agosto.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.