Cena de The First Lady

Créditos da imagem: Showtime

Séries e TV

Notícia

The First Lady é detonada pela crítica e Viola Davis responde

"Os críticos não servem para absolutamente nada", declarou a atriz

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
26.04.2022, às 10H29
ATUALIZADA EM 26.04.2022, ÀS 10H55
ATUALIZADA EM 26.04.2022, ÀS 10H55

The First Lady guardava altas expectativas desde seu anúncio. A série, que reúne Viola Davis, Michelle Pfeiffer Gillian Anderson numa só tela trouxe a premissa de contar a história de algumas das primeiras-damas dos Estados Unidos. No entanto, a estreia não foi tão bem recebida pela crítica especializada, que deu ao programa da Showtime um índice de aprovação de apenas 43% no Rotten Tomatoes.

De um modo geral, o consenso da crítica concorda que "a falta de foco e a caracterização superficial fazem de The First Lady uma produção de segunda categoria." As publicações dos especialistas falam sobretudo da interpretação do elenco, mas alguns até mesmo chegaram a criticar as expressões faciais de Davis durante sua atuação.

A atriz, entretanto, respondeu. Em uma entrevista à BBC News para promover seu livro Finding Me, Davis falou abertamente sobre a experiência de interpretar Michelle Obama, além das críticas sobre suas expressões faciais e lábios franzidos durante as cenas. 

"É incrivelmente doloroso quando as pessoas dizem coisas negativas sobre o seu trabalho", relatou a atriz, reconhecendo que a crítica é um "risco ocupacional" de sua carreira. "Como você segue em frente da mágoa, do fracasso? Você precisa. Nem tudo vai ser uma performance digna de prêmios."

Ela adicionou: "Os críticos não servem para absolutamente nada. E também não estou dizendo isso para ser desagradável."

"Eles sempre sentem que estão lhe contando algo que você não sabe", continuou. "De alguma forma, [eles acham que] você está vivendo uma vida cercada por pessoas que mentem para você, e pensam 'eu vou ser a pessoa que se inclina e diz a verdade'. Então isso dá a eles a oportunidade de serem cruéis. Mas, em última análise, sinto que é meu trabalho como líder fazer escolhas ousadas. Ganhando ou perdendo, é meu dever fazer isso."

Escrita por Cathy Schulman (Crash) e dirigida por Susanne Bier (Bird Box), a primeira temporada de The First Lady chegou ao Paramount+ em 18 de abril de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.