The Crown | Morte de Diana só aparecerá na 6ª temporada da série
Evento fica de fora do quinto ano da série, que estreia dia 9
Créditos da imagem: Divulgação
A quinta temporada de The Crown, que estreia nesta quarta-feira (9), não mostrará a morte da princesa Diana. O acidente que vitimou Lady Di ficará para o sexto e último ano da série, que já está sendo filmado.
A história da nova leva de episódios da série se passa principalmente nos anos 1990, década em que a monarquia foi abalada por uma série de escândalos, inclusive o divórcio de Charles (agora interpretado por Dominc West) e Diana (Elizabeth Debicki).
Lady Di morreu em 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro ao lado de seu então namorado, o empresário Dodi Al Fayed. Ela tinha 36 anos.
O exato momento do acidente não será retratado na série, segundo a Netflix. De acordo com o site Deadline, a tramá irá mostrar os minutos finais da vida da princesa e, em seguida, as repercussões de sua morte.
As gravações da sequência aconteceram no final de outubro, em Paris.
A quinta (e penúltima) temporada de The Crown contará ainda com Imelda Staunton (rainha Elizabeth 2ª), Jonny Lee Miller (John Major), Lesley Manville (princesa Margaret), Jonathan Pryce (príncipe Philip) e Senan West (príncipe William).
Os novos episódios chegam em 9 de novembro de 2022 à Netflix. Ainda não há previsão de data para a estreia do sexto ano da série.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.