Criador de The Chosen tem planos para criar "universo bíblico compartilhado"

Séries e TV

Notícia

Criador de The Chosen tem planos para criar "universo bíblico compartilhado"

Dallas Jenkins, criador da obra, revela já ter deixado alguns easter eggs pelo caminho

Omelete
1 min de leitura
29.05.2024, às 11H45.

Hoje sucesso absoluto nos cinemas - inclusive no Brasil -, a saga The Chosen: Os Escolhidos mudou a carreira de seu criador, Dallas Jenkins. Em entrevista, o produtor e diretor comentou sobre a série, seus planos para o futuro e revelou até mesmo a intenção de criar um universo bíblico compartilhado nos cinemas.

"Uma das coisas mais empolgantes é que a maioria das pessoas que gostam do show nos diz que tem uma relação semelhante às que tem com Marvel ou DC", disse Jenkins ao The Hollywood Reporter. "Mas nós não fazemos isso isso de uma forma cínia, como 'Olha, vamos criar uma experiência Marvel e encontrar conteúdo que encaixe'. Na verdade, tudo começou com o conteúdo", completou.

Jenkins revelou também a intenção de dar sequência à história de The Chosen, abordando o Atos dos Apóstolos da Bíblia e a ascensão da Igreja. "Estamos falando de muita coisa do Velho Testamento, em séries e derivados. Já deixamos alguns easter eggs relacionados a isso. Eu não acho que adaptar o Velho Testamento seja mais difícil do que fazer The Crown, Roma ou Vikings. Eu acho que estamos próximos de encontrar o caminho", disse o cineasta.

No Brasil, os episódios de The Chosen são exibidos nos cinemas de dois em dois. Já a série completa está disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.