Séries e TV

Notícia

The Chi | "É brutal e real, não estou amenizando", diz Lena Waithe sobre trama da sua nova série de TV

Seriado acompanhará jovens da cidade de Chicago

Arthur Eloi
25.10.2017
13h59

Lena Waithe, atriz que viveu Denise em Master of None, está de série nova no Showtime. Em entrevista à Entertainment Weekly, ela explicou um pouco mais sobre The Chi.

"Nunca pensei que escreveria sobre minha cidade natal mas cheguei em um ponto da vida onde vi que era incompreendida. É um lado diferente da minha voz, falando sobre ser negra, humana e tentando sobreviver e ter um sonho. É brutal e real. Não estou amenizando, não é tipo 'Vamos mostrar as pessoas negras de Chicago de forma positiva' e sim 'Vamos mostrar as pessoas de forma humana'", disse.

A atriz também comentou sua decisão de retornar para trás das câmeras, onde já tem experiência como roteirista de séries como Bones. "As oportunidades de atuar foram extremamente especiais mas escrever é minha paixão. Nasci roteirista de televisão e morrerei assim."

Criada por Lena Waithe, que ganhou Emmy de melhor roteiro por Master of None, a série é centrada num grupo de jovens que são unidos por coincidência e acabam desenvolvendo um relacionamento em meio ao seu processo de amadurecimento.

O elenco principal é composto por Jason MitchellJacob LatimoreNtare Guma Mbaho MwineAlex HibbertYolonda RossArmando Riesco e Tiffany Boone.

Além de Waithe, CommonElwood Reid e Aaron Kaplan fazem a produção executiva. O piloto é dirigido por Rick Famuyiwa.

The Chi estreia em 7 de janeiro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de estreia ou emissora definida no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.