Capitao Pátria em Diabolical e The Boys (Prime Video/Reprodução)

Créditos da imagem: Capitao Pátria em Diabolical e The Boys (Prime Video/Reprodução)

Séries e TV

Artigo

Como os episódios de Diabolical se encaixam com a terceira temporada de The Boys

Série antológica deu gostinho de momentos icônicos do live-action

Omelete
3 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
16.06.2022, às 19H07

Desde que a série antológica The Boys: Diabolical estreou, muita gente especulou como seria ver aqueles momentos traduzidos na versão live-action do Prime Video. Sem saber o que esperar da terceira temporada antes da estreia, fomos surpreendidos com o criador Eric Kripke dizendo que o episódio final de Diabolical é canônico e fundamental para compreender os eventos do terceiro ano da série. Porém, assistindo aos novos episódios podemos observar diversas semelhanças entre a animação e a nova temporada.

São referências que acontecem em diferentes intensidades. O primeiro episódio de Diabolical, “O passeio do bebê laser”, além de se conectar com uma clássica cena da primeira temporada (quando Billy Bruto mata os soldados da Vought com um bebê com o mesmo poder que a protagonista da série), também tem relação com as experiências no laboratório clandestino da segunda temporada. Já no segundo episódio, que tem o longo título de “Um curta animado onde alguns supers zangados matam seus pais”, já faz uma clara referência à cena em que Hughie investiga as origens de Victoria Neuman em um orfanato para supers abandonados pelos pais. A maioria das crianças foi rejeitada por possuir habilidades bizarras, assim como na animação. Porém, no desenho, eles buscam vingança.

The Boys: Diabolical (Divulgação)
The Boys: Diabolical (Divulgação)

E quando o assunto é tema importante na terceira temporada de The Boys, “Herogasm” é o episódio que primeiro vem à mente, por ter sido tão frequentemente hypado pelo elenco e pela Amazon desde antes da estreia da temporada. Aqui, não há exatamente uma conexão entre live-action e animação, mas quem não estiver aguentando para ver a versão da série original pode apreciar a orgia do episódio “Eu sou seu traficante”, de Diabolical. Ele te dá um gostinho do que está por vir.

O quarto episódio animado, “Boyd do 3D”, é um caso diferente: apesar de não ter relação direta, o capítulo compartilha algumas semelhanças filosóficas com o acesso de Bruto e Hughie ao V24, premissa importante do 3º ano. Ambas as substâncias ilegais produzidas pela Vought concedem alguma mudança temporária aos usuários e os permitem encarar desafios que antes pareciam impossíveis — seja no amor ou em uma batalha contra o Capitão Pátria. Esse poder temporário cria uma falsa sensação de poder e invencibilidade em quem os usa. Outro episódio que não tem relação direta com a série, mas parece se inspirar em um ponto específico, é “Núbio versus Núbia”, em que um personagem traje roupas que lembram muito as de Trem-Bala após seu rebrading.

The Boys: Diabolical (Divulgação)
The Boys: Diabolical (Divulgação)

Por fim, como já discutimos, temos o oitavo e último episódio que traz uma história canônica entre o jovem Capitão Pátria e Black-Noir. O Omelete já viu toda a temporada, mas vamos te livrar desse spoiler, deixando apenas um aviso: os eventos desse episódio, especialmente os detalhes mais corriqueiros, têm relação direta com as cenas finais da temporada.

Com episódios semanais que chegam às sextas-feiras ao Brasil, The Boys caminha para mais uma temporada de sucesso entre seus velhos e novos fãs. O final da temporada está prevista para 8 de julho.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.