Emissoras exigem que The Bear concorra nas categorias de Drama no Emmy 2024

Créditos da imagem: FX/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Emissoras exigem que The Bear concorra nas categorias de Drama no Emmy 2024

Produção venceu prêmio de Melhor Série de Comédia no ano passado

Omelete
2 min de leitura
03.06.2024, às 16H01.
Atualizada em 04.06.2024, ÀS 08H58

O sucesso mundial de O Urso (The Bear) está mexendo com os bastidores das emissoras dos Estados Unidos. Segundo informações da Variety, algumas das principais redes norte-americanas fizeram um apelo à Television Academy, responsável pelo Emmy, para que a série concorra nas categorias de Drama na edição do prêmio deste ano.

O argumento das emissoras é que, em muitos episódios, The Bear é muito mais um drama do que uma comédia. Apesar das exigências, a publicação aponta que dificilmente o canal FX vai acatar o pedido e inscrever a série em outra categoria.

The Bear tem sido um sucesso inegável, quebrando o recorde de maior número de vitórias no Emmy para uma série de comédia em sua primeira temporada, e pode quebrar o recorde de mais indicações de todos os tempos para uma série de comédia, atualmente detido por 30 Rock, com 22. Ver seus concorrentes vencerem – e ganharem muito – é algo que outras redes odeiam.

Vale ressaltar que a estreia da terceira temporada de The Bear acontece um dia após a fusão entre Disney+ e Star+ em vários países. Por causa disso, mesmo que a estreia seja simultânea com os Estados Unidos, a série estreará no Disney+.

Além de Jeremy Allen White e Ayo Edebiri (Big Mouth), o elenco também conta com Ebon Moss-Bachrach (Girls), Lionel Boyce (Hap and Leonard), Liza Colón-Zayas (In Treatment) e Abby Elliott (Saturday Night Live). 

No Emmy 2023, O Urso foi o destaque nas categorias de comédia, com os prêmios de melhor série, ator (Allen White), atriz coadjuvante (Edebiri), ator coadjuvante (Moss-Bachrach), direção e roteiro.

As duas primeiras temporadas de O Urso estão disponíveis no Star+. Não há previsão de lançamento da nova temporada no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.