Séries e TV

Notícia

The Age of A.I. | Série apresentada por Robert Downey Jr. estreia no YouTube

Episódios mostram o avanço da tecnologia de inteligência artificial e como a sua utilização pode ajudar o ser humano

Nicolaos Garófalo
04.01.2020
21h52
Atualizada em
04.01.2020
22h04
Atualizada em 04.01.2020 às 22h04

A aposentadoria de Robert Downey Jr. do papel de Tony Stark não significa que o ator tenha perdido o interesse pelo rápido avanço tecnológico proporcionado por cientistas ao redor do mundo. Em The Age of A.I., nova série documental do YouTube Originals, o ex-Homem de Ferro apresenta as várias vantagens trazidas pela inteligência artificial, com o apoio de diversos especialistas da área – assista o primeiro episódio acima.

Ao longo da série, The Age of A.I. mostrará como o uso da inteligência artificial tem mudado e melhorado diversos campos do conhecimento humano, da engenharia à medicina. Entre os convidados do programa, estão o ex-jogador de futebol americano Tim Shaw, que sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que afeta o sistema nervoso, enfraquecendo músculos e prejudicando funções motoras, e o músico Will.i.am, entusiasta da tecnologia.

Enquanto o atleta vem trabalhando em parceria com a Google para testar uma tecnologia que pode lhe devolver a habilidade de fala, o líder do Black Eyed Peas é um dos clientes da Soul Machines, empresa que cria perfis digitais autônomos de seus usuários.

Os quatro primeiros episódios de The Age of A.I. estão disponíveis gratuitamente no YouTube.