Terra da Máfia (MobLand, 2025) terminou aqui no Brasil nesta sexta, 18 de julho, quase 1 mês e meio depois que a primeira temporada foi encerrada nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. E o final deixa aberta a possibilidade da já confirmada segunda temporada explorar um novo comando no submundo britânico.
SPOILERS SOBRE O FIM DA PRIMEIRA TEMPORADA ABAIXO!
No nono episódio, Conrad Harrigan (Pierce Brosnan) e sua esposa, Maeve (Helen Mirren), vão presos - algo que eles julgam ser temporário, como sempre foi. A prisão é quase celebrada, com cantoria e bravatas. O que eles não sabiam é que seu filho, Kevin (Paddy Considine), se uniria a Harry Da Souza (Tom Hardy) para dar um novo rumo à máfia inglesa.
Para limpar o caminho, o primeiro passo era acabar com o informante que deu a Richie Stevenson (Geoff Bell) pistas que incriminavam os Harrigan. Vamos lembrar que Harry fez uma pessoa "cair" do alto do estacionamento no episódio anterior, depois de descobrir o nome desta pessoa. Todas as setas do powerpoint apontavam para a própria Maeve, que está longe de ser uma santa, mas jamais seria confrontada.
E é chegada a hora do plot-twist.
Em sua base de operações, Harry confronta a advogada da família, O'Hara (Lisa Dwan), que confirma ser ela que, há cerca de nove meses, vinha fornecendo informações a Stevenson, não só no caso do fentanil, mas outras coisas que prejudicariam os Harrison. E começa a jogada final, que vai limpar o tabuleiro não apenas para um xeque-mate, mas para todo um novo jogo.
Primeiro, Kevin vai à prisão confrontar seu pai. Joga na cara de Conrad que foram ele e Maeve que o transformaram no monstro que ele é hoje e que o sangue da morte de Brendam (Daniel Betts) está na conta dele, que nunca demonstrou nenhum tipo de carinho com os filhos. Diz também que sabe a verdade sobre a paternidade de Eddie (Anson Boon) e deixa claro que um novo mundo está prestes a surgir e Conrad não faz mais parte dele.
Harry e Kevin armam para acabar com Richie Stevenson na grande cena de ação da série, que envolve uma emboscada, tiroteio e, claro, mortes.
Após um apanhado do que sobrou dos Harrigan ao som de Johnny Cash, o epílogo mostra Kat McAllister (Janet McTeer) fazendo sua oferta final a Harry, que demonstra mais uma vez sua fidelidade aos Harrigan, mais especificamente ao seu amigo Kevin, já colocando Conrad e Maeve para escanteio.
Kevin termina dizendo a Bella (Lara Pulver) que eles ganharam a batalha, mas que a guerra ainda nem começou.
A primeira temporada de Terra da Máfia está completa no Paramount+.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários