Anime clássico da TV aberta, Tenchi Muyo! chega ao Crunchyroll

Créditos da imagem: Funimation/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Anime clássico da TV aberta, Tenchi Muyo! chega ao Crunchyroll

Novos episódios da animação serão liberados conforme o lançamento das temporadas em blu-ray no Japão

Nicolaos Garófalo
09.03.2020
19h58

Exibido na TV aberta brasileira no início dos anos 2000, o anime Tenchi Muyo! está, aos poucos, chegando à plataforma de streaming Crunchyroll. A série, que conta a história de um garoto de 17 anos que tem sua vida completamente alterada após investigar uma antiga lenda familiar, foi criada como inicialmente como uma coleção de adaptações originais em vídeo (ou OVAs), que mais tarde foram levadas para os mangás e transformadas em um anime semanal.

De acordo com o Crunchyroll, o lançamento de Tenchi Muyo! acompanhará a chegada das OVAs em home-video nas lojas japonesas, não chegando semanalmente ao streaming. Por enquanto, apenas o primeiro episódio está disponível na plataforma.

De acordo com a sinopse oficial, Tenchi Muyo! mostra um garoto que “cresceu ouvindo histórias de como seus ancestrais conseguiram selar um demônio em uma caverna. Tomado pela curiosidade, Tenchi entra na caverna e, ao remover a espada, acaba libertando sem querer o demônio - uma pirata especial chamada Ryouko Hakubi. Furiosa, ela ataca Tenchi, que a repele com sua espada e desperta seu poder interior, chamando a atenção da pirata, que decide morar na casa dele. Uma coisa leva a outra, e outras cinco mulheres alienígenas passam a morar com Tenchi, levando-o a conhecer mais sobre seu passado, seus novos poderes e uma ameaça iminente nos céus”.

Não há previsão para o lançamento dos próximos episódios.