Temporada de Verão

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Temporada de Verão: Giovanna Lancellotti e Jorge López falam sobre nova série

Conversamos com o elenco da nova série brasileira da Netflix

Henrique Haddefinir
20.01.2022, às 16H50

Inicialmente, o nome Temporada de Verão pode parecer o nome de um reality show. De fato, o título da nova série brasileira da Netflix faz uma brincadeira com a tradição de dar a séries adolescentes uma temporada especial que se passa no verão. Dessa vez, contudo, a produção inteira é um investimento na estação do sol, com direito a muita praia, festa e azaração. Pelo menos isso é o que garante o elenco principal, com quem conversamos dias antes da estreia.

Temporada de Verão se passa numa ilha fictícia, onde um hotel chamado Maresia abriga um grupo de personagens que se conectam a partir de um escândalo: a prisão da matriarca de uma importante família da alta sociedade local. A filha dela, Catarina, de repente se vê desamparada e vai sendo levada pelas circunstâncias a se envolver com o hotel e com todo mundo que faz parte da rotina dele. Giovanna Lancellotti é quem vive Catarina. Não é a primeira vez, inclusive, que a atriz encarna uma patricinha com potenciais vilãnescos.

Eu acho que a Catarina e a Rochelly (personagem dela em Segundo Solconversam nesse lugar do privilégio, da aristocracia. Mas elas se diferem na maldade. A Catarina é egoísta, ela não faz o mal propositadamente”, disse a atriz ao traçar um paralelo entre as duas personagens. Em Temporada de Verão, Giovanna tem a missão de dosar a antipatia e a fragilidade de uma mulher que é obrigada a mudar tudo para sobreviver. “Elas são muito diferentes, mas poderiam ser amigas” completou aos risos. “Faltou uma Yasmin na vida da Rochelly pra dar um jeito nela”, interviu Gabz no final da resposta da colega.

Gabz, inclusive, é a atriz que está na outra ponta desse protagonismo. Na série, ela vive a misteriosa Yasmin, que chega para trabalhar no hotel e para levantar questões sociais e políticas que batem de frente, imediatamente, com o estilo de vida de Catarina. “A gente tá vivendo um momento muito bacana no audiovisual que é a oportunidade de ser ouvido. A Yasmin traz questões importantes, eu estudo muito, e tive total liberdade pra dar meus pitacos”, disse Gabz a respeito do papel conscientizador da personagem. “O país tem algumas lacunas na educação social, então precisa desse outro lugar pra levantar essas questões”.

Uma das surpresas que Temporada de Verão reserva é a presença de Jorge López, um rosto conhecido dos fãs da série Elite. Ele, que na série espanhola interpretou Valerio e viveu o intenso drama que envolve a produção, dessa vez dá vida ao solar Diego. Para Jorge, foi a oportunidade de criar um papel que foi para direções onde ele não era visto no drama internacional.“São registros completamente diferentes”, disse ele. “Eu aprendi muito... O Diego me proporcionou contato não só com outro idioma, mas com outra cultura. Ele tem um coração grande, lida com conflitos românticos... foi muito inspirador pra mim”.

Junto desse time, André Luiz Frambach, Maicon Rodrigues e Leonardo Bittencourt também compõem o elenco, junto com os adultos Felipe Rocha e Mayana Neiva. O senso de coletividade é, inclusive, parte fundamental da trama da série. “Nós filmamos no verão mesmo”, relembrou Giovanna durante a entrevista. “E foi mesmo um verão inesquecível”. A série foi filmada entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, com locações em Ilhabela e na própria cidade de São Paulo. A direção ficou a cargo de Isabel Valiante e Caroline Fioratti.

Temporada de Verão estreia na Netflix dia 21 de Janeiro. 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.