Criador de Yellowstone assina com rival e deixará canal da série
Taylor Sheridan também é o responsável por Tulsa King, Dono de Kingstown e mais
Um dos nomes mais poderosos da televisão atual está trocando de casa. Como reportou o Puck, Taylor Sheridan vai deixar a Paramount ao fim de seu contrato e já fechou um acordo "gigante" com a NBCUniversal. Lá, ele fará filmes, a partir de março de 2026, e séries, a partir de 2028, quando seu acordo para seriados expira na Paramount.
Na Paramount, dona da CBS e do streaming Paramount+, Sheridan criou a maior série dos últimos tempos na TV aberta dos EUA: Yellowstone. Ele também é responsável pelos derivados prequels 1883, 1923 e dois que ainda serão lançados: Marshals: Uma História Yellowstone e The Dutton Ranch.
Encabeçado por Yellowstone, esse universo de faroestes se tornou um hit televisivo sem precedentes, e atraiu grandes nomes como Harrison Ford, Michelle Pfeiffer, Helen Mirren e Kevin Costner, que protagonizou a série original até deixá-la em meio a polêmicas no meio da última temporada.
Fora de Yellowstone, Sheridan também criou Landman, Homens da Lei: Bass Reeves, Operação Lioness e mais dois grandes hits: O Dono de Kingstown, com Jeremy Renner, e Tulsa King, com Sylvester Stallone.
Por que Taylor Sheridan está deixando a Paramount?
Sheridan tinha dois contratos na Paramount, um para cinema e um para televisão. O de cinema, um campo que ele pouco explorou no estúdio, está prestes a acabar, e enquanto negociava com possíveis parceiros, o roteirista e produtor ficou satisfeito com as conversas com Donna Langley, chefe da Universal Pictures que, recentemente, assumiu o controle da divisão de televisão do estúdio. Logo, o acordo estava sendo negociado.
Em paralelo, apesar de elogiar Sheridan publicamente, David Ellison, dono da Skydance que recentemente comprou a Paramount e tem feito uma série de mudanças na empresa (enquanto tenta outra fusão: com a Warner Bros.), não fez questão de mantê-lo por perto.
O Puck especula que Ellison, que está no modo de cortar gastos, pode ter considerado o trabalho de Sheridan caro demais. Além disso, como o contrato dele na TV, onde ele tem mais sucesso, só acaba daqui a três anos, a Paramount pode sentir que teve tempo o suficiente com ele.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários