“Eu só amo jeans”, diz Sydney Sweeney após polêmica sobre propaganda
Publicidade feita pela atriz de Euphoria foi associada a apologia nazista
Créditos da imagem: Reprodução
A atriz Sydney Sweeney se manifestou publicamente pela primeira vez sobre a polêmica em torno da propaganda de jeans que estrelou para a marca American Eagles.
A campanha despertou atenção das pessoas principalmente pelo slogan que falava "Sydney Sweeney has great jeans", que tem uma fonética parecida com o termo "great genes", que seria "bons genes".
Alguns usuários apontaram para o fato de Sweeney ser uma mulher branca e de físico magro, a propaganda tinha um tom eugenista e alguns chegaram a comparar nas redes sociais a ação de marketing com a "propaganda nazista".
Em entrevista à GQ Magazine, a atriz explicou por que não se sentiu na obrigação de se posicionar em meio à polêmica.
"Sempre acreditei que não estou aqui para dizer às pessoas o que pensar. Eu sei quem eu sou. Sei o que valorizo. Sei que sou uma pessoa gentil. Então, não deixo que outras pessoas definam quem eu sou", cravou.
Sydney acredita que o assunto rendeu mais do que o razoável. "Fiz um anúncio de jeans. Quer dizer, a reação foi definitivamente uma surpresa, mas eu simplesmente amo jeans. Só uso jeans. Literalmente, estou de jeans e camiseta todos os dias da minha vida… No fim das contas, eu sabia para que era aquele anúncio, e eram ótimos jeans, então não me afetou de forma alguma."
Ela afirma não ter dado muita importância à controvérsia gerada pelo anúncio, embora ter admita ter considerado "surreal" ver personalidades políticas como Donald Trump dando seu pitaco na polêmica.
"Eu meio que guardei meu celular. Estava filmando todos os dias. Estou filmando Euphoria, então trabalho 16 horas por dia e não costumo levar meu celular para o set, então trabalho, vou para casa e durmo. Então, na verdade, não vi muita coisa", assegura.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários