Cancelada pela segunda vez, SWAT ainda pode ganhar outra sobrevida se depender do astro Shemar Moore. Após o anúncio de que a CBS decidiu descontinuar a série após o fim da oitava temporada, o ator foi às redes sociais pediu que a Netflix resgate a produção.
"Swat foi cancelada.... de novo!!! Depois de 8 temporadas, cancelada. Talvez dessa vez para sempre!!! Mas minha mãe não criou um cara que desiste!!!", escreveu Moore em sua publicação no Instagram.
No vídeo em que dá o aviso aos fãs, o ator citou a Netflix e fez um apelo para que o serviço de streaming dê uma nova oportunidade à equipe de SWAT. "Ei, Netflix, como vai? Deixe-me lembrar que em um período muito curto de tempo, levamos apenas duas semanas para ir do número 15... para o número um. E então ficamos no seu top 10, top 15 por cerca de seis meses, nove meses, talvez um ano. Então, Netflix, se você estiver interessado em uma série que está no piloto automático e que o mundo está assistindo, adoraríamos ir. NBC, Fox, ABC, ei, vocês querem vir flertar comigo? Vocês estão convidados para o churrasco. Escolha seu restaurante favorito. Eu pago a conta."
Confira o vídeo abaixo:
Curiosamente, SWAT já foi "cancelada" outras duas vezes pela CBS. A primeira, em 2023, foi quando a série estava finalizando seu sexto ano - poucos dias depois, no entanto, a emissora voltou atrás e deu a SWAT a oportunidade de "fechar sua história em uma sétima temporada final".
No entanto, a CBS reverteu sua decisão mais uma vez no meio da exibição do tal sétimo ano, garantindo que a equipe liderada pelo Sargento Daniel Hondo (Moore) ficasse no ar por mais uma temporada. Agora, parece que a trajetória chegou ao fim de forma definitiva.
Acompanhando um batalhão dedicado de agentes da força de elite do título, SWAT contou também com Jay Harrington (Deacon), David Lim (Victor), Patrick St. Esprit (Bob), Kenny Johnson (Luca), Alex Russell (Street) e Rochelle Aytes (Nichelle) no elenco principal.
A produção está disponível para streaming no Brasil pela Netflix (que tem as cinco primeiras temporadas no catálogo) e pelo Disney+ (que conta com sete temporadas). O oitavo ano, ainda em exibição nos EUA, não tem previsão de chegada por aqui.