Sung Hoon em cena do k-drama My Secret Romance (Reprodução)

Créditos da imagem: Sung Hoon em cena do k-drama My Secret Romance (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Projeto dos sonhos de Sung Hoon é k-drama de época com elementos de ação

Ator notou aumento expressivo no público internacional das séries sul-coreanas

Omelete
2 min de leitura
12.05.2024, às 06H00.

Sung Hoon não é muito de olhar para trás. Apesar disso, o ator sul-coreano, que coleciona hits como Perfect Marriage Revenge, O Jogo da Morte, Amor, Casamento e Divórcio e Novos Contos de Gisaeng em sua carreira de quase 15 anos nos k-dramas, contou ao Omelete que consegue perceber o quanto a indústria televisiva do seu país mudou durante esse período - e quantos fãs internacionais ele ganhou com cada projeto.

Vejo que as séries que faço têm encontrado cada vez mais público fora da Coreia do Sul. Fico bem impressionado com isso, mas também me deixa nervoso, porque sinto que ainda preciso melhorar muito como ator”, confessou. “Ter pessoas em vários países me assistindo me deixa apreensivo, mas sei que só preciso trabalhar ainda mais para alcançar o nível que esperam de mim”.

Enquanto se concentra nesse aperfeiçoamento, ele tem um “projeto dos sonhos” no horizonte: um k-drama de época que incorporaria elementos de ação. Apesar da carreira bastante eclética, englobando drama e comédia, heróis e vilões, o ator teve poucas chances de exercitar-se em histórias de época, que costumam ser muito populares entre o público sul-coreano. Não é por falta de vontade, como ele contou ao Omelete.

Uma coisa que nunca fiz, e que adoraria fazer, é atuar em uma série de época que também incorpore um pouco de ação. É claro que isso exige muito esforço, porque os figurinos, penteados, maquiagens e reproduções de época são difíceis”, refletiu. “Mas seria um desafio bacana, especialmente por honrar a história do meu país”.

As produções estreladas por Sung Hoon estão disponíveis em várias plataformas de streaming no Brasil. Confira os k-dramas do ator que podem ser vistos no catálogo do Rakuten Viki, serviço especializado em conteúdo asiático, neste link.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.