Séries e TV

Notícia

Streaming da Disney tem detalhes revelados e ganha nome de Disney Play

CEO da empresa diz que plataforma é maior prioridade de 2019

Julia Sabbaga
26.08.2018
18h36

O CEO da Disney, Bob Iger, revelou detalhes do antecipado lançamento do serviço de streaming da Disney, já se referindo à plataforma como Disney Play. As informações foram publicadas pela Variety

Disney Play Streaming

Disney Play Streaming
The Walt Disney Company/Divulgação

O executivo revelou que o serviço será "a maior prioridade da empresa durante o ano de 2019", mas disse não ter pretensões de igualar o volume de conteúdo original com as produções da Netflix: "Em relação à quantidade de conteúdo, vamos andar antes de correr".

Ele completou: "Nós temos a vantagem para programar o produto com as marcas e marcas derivadas de nossos conteúdos, o que cria demanda e nos dá a habilidade de competir pela qualidade, e não pela quantidade". 

Iger ainda revelou que a plataforma deve custar menos do que a assinatura da Netflix, o que nos EUA custa entre US$8 a US$ 14 dólares. 

Em agosto de 2017, a Disney anunciou seu plano de lançar o próprio serviço de streaming nos Estados Unidos, em 2019. Lá, a empresa disponibilizará filmes como Toy Story 4Frozen 2, o live-action de O Rei Leão, entre outros. Além disso, a Disney pretende investir em produções exclusivas no formato de TV, como uma série de TV de High School Musicalum seriado live-action de Star Wars pelo diretorJon Favreau (O Livro da SelvaHomem de Ferro) e também uma temporada inédita da animação Star Wars: The Clone Wars.

Na ocasião, a Netflix garantiu que os assinantes terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos títulos que estrearão nos cinemas até o final de 2018.