Stranger Things | Canções de Prince crescem mais de 200% após episódio final
Músicas do cantor não eram licenciadas desde 1984
Créditos da imagem: Reprodução
Segundo informações da Variety, o catálogo do artista Prince teve um aumento de 190% nas reproduções no Spotify global após os clássicos "Purple Rain" e "When Doves Cry" serem destaque no episódio final de Stranger Things. O impacto foi ainda maior entre o público mais jovem, com a música "Purple Rain" registrando um crescimento extraordinário de 577% nas streams da Geração Z.
Os dois temas foram usados em momentos decisivos do episódio, enquanto os heróis preparavam a destruição do Mundo Invertido. "Purple Rain" toca durante a aparente despedida final entre Eleven e Mike. Segundo os criadores da série, Matt e Ross Duffer, a escolha foi um feito significativo, já que as músicas não eram licenciadas para séries de TV desde o filme Purple Rain, de 1984.
"A escolha da trilha sonora nunca foi tão discutida quanto para aquele momento", disse Ross Duffer em entrevista ao site Tudum. "O que também é muito empolgante é que ela simplesmente não era usada. A propriedade [do Prince] geralmente não permite que essa música seja licenciada fora do filme 'Purple Rain'".
Além do sucesso de "Purple Rain", que teve alta de 243% nas streams globais, "When Doves Cry" também registrou um aumento de 200%.
Tudo sobre Stranger Things
Stranger Things acompanha um grupo de amigos adolescentes que se envolvem com conspirações governamentais na pequena cidade de Hawkins, no interior dos EUA, durante os anos 1980.
Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Sadie Sink interpretam os protagonistas mirins, que começam a lutar contra monstros vindo de uma misteriosa outra dimensão conhecida como Mundo Invertido.
Ao redor deles estão personagens adolescentes e adultos vividos por Maya Hawke, Joe Keery, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Winona Ryder e David Harbour.
Stranger Things está completa no catálogo da Netflix.