Devorador de Mentes em Stranger Things/ Reprodução/ Netflix

Créditos da imagem: Devorador de Mentes em Stranger Things/ Reprodução/ Netflix

Séries e TV

Notícia

Stranger Things | Devorador de Mentes retornará na terceira temporada

Trechos de livro inédito dão detalhes da próxima remessa de episódios

Rafael Gonzaga
31.10.2018
11h42
Atualizada em
31.10.2018
12h07
Atualizada em 31.10.2018 às 12h07

O livro Worlds Turned Upside Down, que traz detalhes dos bastidores de Stranger Things e foi lançado recentemente, ofereceu algumas pistas do que esperar do terceiro ano da série da Netflix. No epílogo do livro, o produtor executivo e diretor Shawn Levy deu uma dica sobre a próxima temporada. (via ComicBookMovie)

De acordo com o material, o monstro conhecido como Devorador de Mentes, que deu trabalho especialmente para Eleven (Millie Bobby Brown) e Will (Noah Schnapp) continuará a ser uma ameaça iminente sobre Hawkins. Uma citação de Levy chega a sugerir que a enorme criatura cheia de tentáculos lutará até mesmo com aquela pessoa que identificou como sendo seu grande inimigo - supostamente Eleven.

O Devorador de Mentes também não perdeu interesse especificamente em Hawkins. A criatura continuará a se aproximar da cidade por dentro do Upside Down. "Nós terminamos a segunda temporada com um sinal claro de que o Devorador de Mentes não foi eliminado, e talvez ele tenha identificado seu adversário", disse Levy. "E essa escuridão e a batalha que isso exigirá ganhará força na terceira temporada."

Introduzido na segunda temporada, o Devorador de Mentes é uma enorme criatura cheia de tentáculos que reside no Upside Down e se revela uma grande ameaça para Hawkins. O monstro atua como uma mente coletiva dos Demogorgons e possui poderes telepáticos que não apenas o tornam capaz de comandar o exército de criaturas, mas também de possuir humanos.

O livro Worlds Turned Upside Down confirmou também que a terceira temporada será no verão de 1985. Embora seja menos de um ano após os eventos da segunda temporada, muita coisa mudou à medida que as crianças estão crescendo. "É realmente o último verão da infância deles. Eles estão lidando com o crescimento, com esses novos relacionamentos complicados. Eles estão começando a mudar um pouco, e talvez eles não gostem de jogar Dungeons & Dragons tanto quanto antes. Naturalmente, isso vai gerar conflitos", contou Ross Duffer.

Matt Duffer também explicou no livro que a série é inspirada em parte pela abordagem de JK Rowling na franquia Harry Potter, onde cada temporada vai soar mais adulta e madura à medida que o mesmo acontece com as crianças. 

O livro não revela uma data de estreia, mas já se sabe que a terceira temporada de Stranger Things retornará à Netflix em 2019. As demais temporadas já estão disponíveis no serviço de streaming.