Séries e TV

Notícia

Stefán Karl, ator do vilão de LazyTown, morre aos 43 anos de idade

Ator islandês que interpretou Robbie Rotten faleceu por câncer inoperável

Arthur Eloi
21.08.2018
18h38

Stefán Karl, ator islandês que interpretou o vilão Robbie Rotten na série infantil LazyTown, faleceu hoje (21) aos 43 anos de idade. A informação é do TMZ.

Stefán Karl como Robbie Rotten em LazyTown
LazyTown/Nickelodeon/Divulgação

Segundo o site, a família do ator que informou o ocorrido, garantido que ele se foi cercado por seus amigos e familiares. A causa da morte foi câncer no ducto biliar: Karl já havia discutido abertamente sua luta contra a doença e fez progresso ao passar por uma cirurgia em 2016.

Esse ano, por outro lado, ficou claro para Karl de que seu câncer não poderia se tratado. Na ocasião, ele publicou o seguinte comunicado: "É só ouvindo que você morrerá em breve que te faz perceber o quão curta a vida é. Tempo é a coisa mais valiosa na vida porque nunca mais volta. Independente de você gastá-lo nos braços dos seus amados ou sozinho em uma cela de prisão, a vida é o que você faz dela. Sonhe alto."

A carreira do ator é repleta de papéis na televisão de seu país, mas Karl alcançou o sucesso mundial ao interpretar Robbie Rotten em LazyTown, série infantil exibida entre 2004 e 2014.

O seriado recentemente ganhou um novo público ao ter a canção "We Are Number One" resgatada como meme. Em dezembro de 2016, Karl se juntou à brincadeira e tocou a faixa durante uma transmissão ao vivo como forma de agradecer o enorme apoio dos fãs quando revelou sua condição médica. Veja abaixo:

Além disso, o ator também fez trabalhos como dublador em filmes como Thor (2011) e jogos como For Honor (2017). Stefán Karl deixa mulher e quatro filhos.