Station 19 chega ao fim; saiba tudo sobre o último episódio

Séries e TV

Notícia

Station 19 chega ao fim; saiba tudo sobre o último episódio

Sétima e última temporada teve seu último episódio exibido esta semana

Omelete
4 min de leitura
31.05.2024, às 11H28.

Após 7 temporadass, a série Station 19 enfim chegou ao seu último episódio. Na última semana, a série a ABC encerrou sua história, com direito a um crossover entre os bombeiros e os médicos de Grey's Anatomy, ambientada no mesmo universo.

O episódio final, intitulado One Last Time (ou Uma Última Vez), deu sequência à história contada na semana anterior, mostrando o time de bombeiros lidando com um imenso incêndio florestal que estava em rápida expansão a caminho de Seattle. Todos os personagen estão em perigo e arriscando suas vidas para conter as chamas. Em uma cena intensa, a equipe precisa encontrar abrigo para sobreviver a uma tempestade de fogo. Os bombeiros se abrigam sob peças de alumínio e é o momento em que vários deles refletem sobre suas vidas e futuros.

Vic tem uma visão de um futuro no qual lidera a Crise Um em Washington D.C.. O projeto, desenvolvido por Dean Miller, falecido na 5ª temporada, é uma resposta a incidentes policiais. Em um momento tocante, Vic vê Dean aparecer em um pôster, a parabenizando pelo sucesso. Sullivan também tem um momento significativo ao abrir um centro para veteranos se tornarem bombeiros, chamado Sankofa. 

De volta ao presente, as coisas se acalmam e os personagems finalmente estão seguros, exceto pela ausência da Capitã Andy Herrera. Beckett, sem hesitar, se oferece para procurá-la, usando como justificativa o fato de ser o único sem uma família esperando por seu retorno. Ele corre para encontrá-la, refletindo sobre sua jornada pessoal de superação e integração à família da Estação 19 após lutar contra o vício. Em seu vislumbre do futuro, ele está feliz, jogando tênis com Jinny, enquanto Sullivan e Ross ficam frustrados com a aproximação dos apaixonados.

De volta à realidade, Beckett encontra Herrera, que está voltando com ajuda da comunidade indígena que eles conectaram no episódio anterior. Ele percebe que sua equipe nunca o deixou enfrentar o perigo sozinho. Após controlarem o incêndio, Herrera desmaia devido à inalação de fumaça. Ela é levada às pressas para o hospital. Enquanto isso, Maya se reúne com Carina, sua esposa, que revela estar grávida. O episódio termina com um misto de emoções, desde a melancolia de despedidas até a alegria de novos começos e futuros promissores.

Andy tem seu momento de previsão do futuro enquanto está inconsciente no hospital e a cena revela uma grande surpresa: Andy e Jack, o casal original da série, se junta novamente. Jack entra em sua fantasia e pergunta: "Realmente estragamos tudo, não é?" Eles se abraçam e compartilham um beijo apaixonado como se o tempo não tivesse passado. Ele sempre foi o certo.

Quando Andy finalmente acorda no mundo real, Jack está ao seu lado na cama, segurando sua mão. O resto da equipe também está lá e eles têm tantas perguntas para ela, e sim, ela sobreviveu.

Para encerrar, a série avança três meses para a festa de despedida de Vic. Todos a tratam bem, incluindo seu ex, Theo, que ainda está se recuperando de seu acidente e está de muletas. Ele deseja a ela sucesso em sua grande mudança e eles conseguem começar a construir uma amizade. Em um flashback anterior, Theo estava saudável e feliz, abraçando um novo parceiro e seu filho. 

Mais tarde, Andy confronta Ben, já sabendo o que esperar. Ele anuncia que está voltando para terminar sua residência e seguir seu caminho de volta para a medicina. Eles trocam elogios e, em um momento especialmente tocante, o pai do quartel de bombeiros, Ben, diz a Andy que ela é o sonho de todo pai. A série então salta para seu momento derradeiro. com Vic já no aeroporto.

Pronta para viajar, Vic toma seu café e é interrompida por alguém que diz: "Você sabe, vão fazer você despachar essa bolsa". Ela olha para trás e encontra seu companheiro, Travis, que está lá com sua própria mala. "Parece que, na verdade, minha vida é onde quer que você esteja", ele diz. Quando ela pergunta sobre tudo o que ele está deixando para trás em Seattle, ele responde casualmente: "Vamos dar um jeito nisso". No futuro real, Maya é capitã novamente e sua equipe está cheia de rostos novos que se alinham para serem apresentados ao novo chefe dos bombeiros, Andy Herrera. Andy compartilha algumas palavras de sabedoria sobre o que significa fazer parte do legado da Estação 19 e os recebe devidamente na família. Entre os novos rostos está uma pessoa muito especial, alguém já intimamente ligado ao legado da estação desde o nascimento. Pruitt Arike Miller, a filha de Dean Miller, homenageado por Pruitt Herrera, e filha adotiva de Ben Warren. O seriado termina enquanto a música It Never Ends de Ingrid Michaelson.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.