O produtor da franquia Star Wars, Rick McCallum, apareceu recentemente em um episódio do podcast Young Indy Chronicles, e comentou sobre como teria sido Star Wars: Underwold, série de TV que George Lucas estaria produzindo antes da venda para a Disney.
A série se passaria entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, e serviria como uma ponte entre as duas trilogias. “Acho que tínhamos mais de 60 roteiros… como roteiros de terceiro rascunho”, disse McCallum, observando que eles trouxeram os “escritores mais maravilhosos do mundo” para o Rancho Skywalker de Lucas para mapear e escrever a série. “Esses eram [roteiros] sombrios. Eles eram sensuais. Eles eram violentos. Eles eram roteiros absolutamente maravilhosos, complicados e desafiadores.”
- O Mandaloriano | Disney relançará atração dos parques com tema do filme
- Andor | Criador promete 2ª temporada difícil mas deliciosa para Mon Mothma
McCallum não comentou mais sobre a série, mas explicou que a série "teria destruído o universo Star Wars e a Disney jamais teria oferecido para comprar a franquia de George Lucas". O produtor disse que não fazer Underworld continua sendo “uma das grandes decepções de nossas vidas”, acrescentando: “O problema era que cada episódio era maior que os filmes, então o mínimo que consegui com a tecnologia que existia na época foi US$ 40 milhões por episódio”.
George Lucas vendeu a LucasFilm e os direitos da franquia para a Disney em 2012 por US$ 4,05 bilhões de dólares. Na época da compra, a série acabou sendo descartada, principalmente pela saída de Lucas do comando da empresa, com Katheleen Kennedy comandando a empresa ao lado do diretor.
Eventualmente, Star Wars recebeu séries como The Mandalorian, O Livro de Boba Fett, Andor, Skeleton Crew, Ahsoka e mais. Kennedy também foi responsável pela nova trilogia de filmes, feitas logo após a aquisição da franquia pela Disney.