Star wars

Créditos da imagem: Star wars/divulgação

Séries e TV

Notícia

Star Wars revela primeira imagem da série live-action

Seriado será focado em pistoleiro solitário no estilo Boba Fett

Fábio de Souza Gomes
04.10.2018
20h45
Atualizada em
04.10.2018
21h18
Atualizada em 04.10.2018 às 21h18

O Instagram oficial de Star Wars divulgou uma imagem e detalhes da série live-action baseado no universo da franquia: The Mandalorian. Confira:

"Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano é situada depois da queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. Acompanhamos os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República", diz a sinopse.

A série também revelou o time de diretores. Além da produção de Jon Favreau estão confirmados diretores como Dave Filoni (Star Wars Rebels), Deborah Chow (Jessica Jones), Rick Famuyiwa (Dope), Bryce Dallas Howard (Solemates) e Taika Waititi (Thor: Ragnarok).

Os Mandalorianos são um grupo nômade do universo de Star Wars, que vivem no planeta Mandalore. Eles apareceram pela primeira vez em O Império Contra-Ataca (1980) e tinham uma cultura ligada à guerra e ao conflito. Eles fizeram alianças com os Sith e lutaram contra os Jedi. O personagem mais conhecido dos mandalorianos (que usa o uniforme característico deles) é Bobba Fett, que foi apresentado na trilogia clássica. Em O Ataque dos Clones foi mostrada a origem de seu pai, Jango Fett, que não tinha uma boa reputação entre o povo de mandalore. Na imagem abaixo é possível ver vários tipos de armaduras mandalorianas.

Favreau produz e escreve a atração, que é a primeira série de TV live-action da franquia Star Wars. Uma data de lançamento ainda não foi definida, mas o programa é esperado para algum momento de 2019.