Jean-luc picard

Créditos da imagem: Star Trek/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Star Trek | “Picard não deve ser capitão”, diz Patrick Stewart

Ator falou sobre o personagem durante a convenção de Las Vegas

Fábio de Souza Gomes
05.08.2018
11h14

O anúncio do retorno de Patrick Stewart para a franquia Star Trek pegou diversos fãs de surpresa. O ator voltará a interpretar Jean-Luc Picard, capitão que imortalizou em A Nova Geração, mas ele explicou durante a convenção de Las Vegas – onde foi realizado o anúncio - que talvez o personagem esteja bem diferente.

“Ele talvez não seja, e eu repito, talvez não seja mais capitão. Ele talvez não seja o Jean-Luc que vocês conhecem tão bem. Ele talvez seja um indivíduo bem diferente, uma pessoa que mudou por conta de suas experiências. 20 anos terão passado, que é mais ou menos o tempo entre o último filme, Nêmesis, e hoje em dia”, afirmou.

O projeto ainda não conta com um roteiro fechado e o ator explicou que estão em fase de conversas sobre possíveis histórias. “Eu garanto para vocês que será algo completamente diferente. Mas será feito com a mesma paixão, determinação, amor pelo material e amor pelos nossos fãs exatamente como fizemos no passado”.

A nova série não será um reboot de A Nova Geração e pretende explorar uma nova fase na vida de Picard. Por enquanto, o título, o número de episódios e a data de estreia são um mistério e devem ser revelados em breve.

A equipe criativa por trás do novo seriado inclui Alex Kurtzman, atual showrunner de Star Trek: Discovery. Stewart será o produtor executivo.