Star Trek a caminho de ganhar nova série animada; veja as primeiras artes conceituais
Star Trek a caminho de ganhar nova série animada; veja as primeiras artes conceituais
Com o revigoramento da franquia Jornada nas Estrelas no cinema, uma nova série animada começou a ser planejada. Segundo o site TrekMovie, a rede de TV CBS já considera dar o sinal verde para a produção de uma espécie de Clone Wars de Star Trek: uma temporada de episódios curtos, de seis minutos cada, que seria veiculada na internet.
Concebida pelo produtor da série, David Rossi, na época em que Enterprise foi cancelada, a animação colocaria uma nova equipe de personagens no século XXVI. Em entrevista ao site, Rossi diz não acreditar que a franquia precise de um tempo para se renovar. Nós só queríamos dar um novo ânimo em Star Trek e mantê-la viva nos olhos das pessoas.
Segundo ele, a idéia de criar uma animação com os personagens da formação clássica não caiu bem. Então, ele aceitou o conselho do ator LeVar Burton: Star Trek deveria sempre seguir adiante, até a próxima aventura da humanidade. No caso, no ano de 2528, um século e meio além de Nemesis, a última jornada do Capitão Picard no cinema.
Os rascunhos a seguir, criados pela Zero Room Productions, já dizem respeito à nova animação. Confira o Capitão Alexander Chase, novo comandante da Enterprise, e parte da sua tripulação - sempre em busca de novas fronteiras, especialmente depois da devastadora guerra contra os Romulanos que abalou a Federação (perceba que todo o argumento da série já está construído).




Embora a CBS não se comprometa com a série, já pediu à Zero Room que desenvolva testes de artes conceituais e roteiros para cinco mini-episódios.