Foto de bastidores de Sob Pressão

Créditos da imagem: Sob Pressão/Raquel Cunha/Globo/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Sob Pressão | Júlio Andrade será um dos diretores da nova temporada

Estreia está marcada para maio

Henrique Haddefinir
12.04.2019
11h14
Atualizada em
12.04.2019
12h50
Atualizada em 12.04.2019 às 12h50

A nova temporada de Sob Pressão está chegando e uma de suas novidades é a adição de Júlio Andrade, que na série vive o Dr. Evandro, ao time de diretores dos novos episódios. A prática - comum nos Estados Unidos - representa geralmente um momento em que o elenco está profundamente envolvido na produção.

E tudo começou como uma brincadeira em um dia de gravações canceladas: “Eu sempre fui muito curioso com todos os setores do cinema. Então, falei com a equipe de fotografia da série e perguntei se não teria um equipamento para eu brincar um pouco. Eles não só me deram uma câmera, como um ‘foquista’ também. Ou seja, toda a parafernália necessária”, conta Andrade.

A brincadeira, contudo, resultou em uma percepção dos que estavam presentes: “Naquele dia, o Andrucha me olhou e disse: ‘o Julinho vai ter que dirigir’. Passou um tempo, e ele me convidou oficialmente para a direção de dois episódios da terceira temporada”, adianta o ator e diretor.

Além de Andrade e de Andrucha e Mini Kerti, dupla que dirige a série desde a primeira temporada, Sob Pressão ganhou ainda outros dois nomes na direção: Rebeca Diniz, que trabalhou como assistente de direção na primeira e segunda temporadas, e Pedro Waddington, filho de Andrucha, que também esteve envolvido com a equipe de direção desde o início. “Eu entrei em ‘Sob Pressão’ como assistente de direção na primeira temporada. No ano seguinte, tive oportunidade de dirigir algumas cenas da segunda unidade de filmagem e conquistei mais confiança”, relembra Pedro.

A série retorna em maio e promete manter a qualidade notória de seus episódios.