Sob Pressão | Bebê, maior hospital do Rio e mais detalhes da 4ª temporada; veja

Créditos da imagem: Globo: João Cotta/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Sob Pressão | Bebê, maior hospital do Rio e mais detalhes da 4ª temporada; veja

Série com Julio Andrade e Marjorie Estiano volta a mergulhar na rede pública de saúde

Eduardo Pereira
13.07.2021
18h25
Atualizada em
13.07.2021
19h33
Atualizada em 13.07.2021 às 19h33

Sob Pressão, a aclamada série médica nacional protagonizada por Julio Andrade e Marjorie Estiano, ganhará sua quarta temporada em 12 de agosto com direito a muitas mudanças: Na trama do novo ano, depois atuarem na linha de frente da luta contra a covid-19 nos hospitais, Evandro (Andrade), Carolina (Estiano), Décio (Bruno Garcia), Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Mauro (David Junior), Gustavo (Marcelo Batista), Keiko (Julia Shimura) e Rosa (Josie Antelo) voltam a enfrentar os desafios da saúde pública no maior hospital do Rio de Janeiro.

Segundo a sinopse oficial, a equipe medica passará a integrar a equipe do Edith de Magalhães, hospital que é referência na capital fluminense e cujo nome é uma homenagem à enfermeira Edith de Magalhães Fraenkel, pioneira da saúde e enfermagem que ajudou a combater a gripe espanhola no Brasil. "Apesar de a pandemia ainda ser uma realidade longe de ter fim, eles não atendem casos relacionados à Covid-19. No novo endereço profissional, a equipe médica de ‘Sob Pressão’ se junta a outros profissionais de tamanha importância, como a recém-formada enfermeira Lívia (Bárbara Reis), para se dedicar a outros casos de urgência", lê a prévia.

"É uma temporada em que vemos a medicina voltando um pouco ao seu dia a dia, ainda com a pandemia como pano de fundo, mas com foco nas demais doenças e destacando também novos códigos sociais que acreditamos que entrarão na prática de todos", explica o diretor artístico Andrucha Waddington.

Em paralelo ao trabalho médico, as vidas pessoais dos protagonistas Carolina e Evandro serão abaladas pela chegada de um bebê, Francisco, ao hospital. É um convite da trama a reflexões sobre o conceito de família, explica o autor Lucas Paraizo: "Nesta temporada, a gente orbita na ideia do que é família. E a chegada dessa criança é uma forma da gente fazer essas perguntas ao público: o que significa ser pai e ser mãe? Pai e mãe são aqueles que geram ou que criam? Pai e mãe são os pais biológicos ou aqueles que dão amor e carinho? Esse questionamento virá à tona o tempo todo”, diz. “A quarta temporada é sobre o triunfo do amor", conclui Paraizo.

Sob Pressão é uma coprodução da Globo e Conspiração, escrita por Lucas  Paraizo com colaboração de Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo. A direção artística é de Andrucha, que assina também a direção geral ao lado de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série tem estreia prevista para 12 de agosto na TV aberta e no Globoplay. A plataforma de streaming também abriga as outras três temporadas da produção.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.