Slow Horses

Créditos da imagem: AppleTV+/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Slow Horses | Não podemos ser escravos de ideologias, diz Kristin Scott Thomas

Atriz vê série de espionagem como exemplo da grande qualidade das séries britânicas

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
12.05.2022, às 18H08

Recém-renovada para sua segunda temporada, Slow Horses não é, como o próprio nome já indica, como outras produções de espionagem. Sem explosões ou grandes perseguições, a série da AppleTV+ conseguiu conquistar o público com tensão, acidez e, de acordo com Kristin Scott Thomas, por contar a história de espiões azarões tentando dar a volta por cima. “Esses personagens nem sempre são bem sucedidos e isso torna seus sucessos ainda mais emocionante para o público”, disse a atriz em entrevista ao Omelete. “Acho que as pessoas gostam de ver pessoas que têm todas as probabilidades contra elas”.

Para Thomas, há uma rebeldia atraente em Slow Horses e em seu protagonista, River (Jack Lowden), um agente que caiu em desgraça e tenta recuperar o respeito de seus colegas investigando um sequestro. “As pessoas gostam de histórias sobre rebelião . E no momento, é muito difícil ser rebelde porque tudo é tão simplificado, sabe, até mesmo as notícias são simplificadas, tudo vem mastigado para nós. Então, é difícil pensar fora da caixa”.

Além dessa rebeldia, Slow Horses também proporciona um olhar ao cenário global atual, que viu o retorno de grupos preconceituosos radicais, incentivado pela eleição de lideranças ultraconservadoras. Embora reforce que o entretenimento não pode ser “escravo de ideologias”, Thomas acredita que produções que abordam temas como preconceito e violência a minorias são cruciais para chamar a atenção para os problemas do mundo real. “O entretenimento pode ser muito útil em um mundo como o nosso”, disse atriz. “É um tipo de soft power e a maneira de fazer as pessoas pensarem de uma maneira diferente. É importante questionar as autoridades. [Mas] tudo precisa ser balanceado e nós não podemos ser escravos de ideologias”.

O elenco de Slow Horses conta ainda com Gary Oldman (Mank), Jonathan Pryce (Game of Thrones), e Olivia Cooke (O Som do Silêncio).

A primeira temporada de Slow Horses pode ser conferida na AppleTV+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.