Arte promocional da série de TV da Sideral

Créditos da imagem: Stargirl/DC Universe/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Sideral | Testes de elenco mostram tom leve e participações da série da DC

Seriado de Geoff Johns deve se focar na vida estudantil de Courtney Whitmore

Arthur Eloi
09.08.2018
13h49
Atualizada em
29.08.2018
22h06
Atualizada em 29.08.2018 às 22h06

O seriado da Stargirl, do serviço de streaming DC Universe, deu início ao seu processo de casting. Com isso, já é possível encontrar vídeos de atrizes interessadas em viver a protagonista do projeto de Geoff Johns, revelando alguns detalhes sobre o programa.

Nos vídeos, que podem ser assistidos no Geeks Worldwide, mostram situações cotidianas onde a protagonista Courtney Whitmore interage com diversos personagens da DC, como a Pantera, e membros da Sociedade de Justiça da América, com o Fúria, Homem-Hora e mais.

Além das aparições, os vídeos também indicam um tom mais leve, diferente do que foi mostrado no trailer de Novos Titãs, e com um foco maior na vida pessoal e estudantil da garota. Considerando que a trama será ambientada no colegial e mostrará a estudante Courtney Whitmore se juntando à Sociedade da Justiça da América para combater o crime, faz sentido que o seriado tome uma abordagem diferente.

Geoff Johns será o roteirista e produtor do programa. "Obviamente, Sideral foi a primeira personagem que criei para a DC. Mais importante, Courtney Whitmore foi inspirada na minha falecida irmã", disse Johns.

"Ter a oportunidade de contar uma história celebrando essa heroína foi literalmente a primeira coisa que eu queria, pois é muito pessoal. Além disso, é uma personagem que conversa com os jovens, e fala sobre um legado e sobre continuar adiante parece muito importante para mim hoje em dia", falou.

Ainda não há previsão de estreia para a série da Sideral. Já a plataforma de streaming DC Universe fica disponível em beta no mês de agosto, com um lançamento completo previsto ainda para 2018. Vale ressaltar que o serviço, até o momento, é exclusivo para os Estados Unidos.