Shinsuke Kikuchi, compositor de Dragon Ball e Kamen Rider (via La Voix du Nord)

Créditos da imagem: La Voix du Nord/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Shunsuke Kikuchi, compositor de Dragon Ball, morre aos 89 anos

Músico japonês foi responsável por temas do anime e de séries como Kamen Rider

Arthur Eloi
29.04.2021
14h00

Shunsuke Kikuchi, compositor japonês conhecido pelos temas de Kamen Rider e da franquia Dragon Ball, faleceu de pneumonia no último sábado (24). Ele tinha 89 anos [via Variety].

Nascido em 1931 na cidade de Hirosaki, no Japão, Kikuchi começou sua carreira na década de 1960. Já na década seguinte, se destacou ao compor a abertura do tokusatsu Kamen Rider.

Na década de 1980, porém, seu trabalho alcançou o mundo quando se tornou compositor de Dragon Ball. Seus temas foram tão prestigiados que ele retornou para Dragon Ball Z e também para Dragon Ball Z Kai.

A carreira de Shunsuke Kikuchi foi bastante duradoura. Iniciada nos anos 1960, o compositor só foi se aposentar em 2017, por conta de sua saúde. Neste tempo, se envolveu em dezenas de animes e séries japonesas, além de ter suas composições integrando a trilha sonora de filmes como os dois volumes de Kill Bill.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.