Shōgun | Hiroyuki Sanada e Cosmo Jarvis protagonizarão minissérie do canal FX

Séries e TV

Notícia

Shōgun | Hiroyuki Sanada e Cosmo Jarvis protagonizarão minissérie do canal FX

Baseada no romance homônimo, a produção ainda não escalou a terceira personagem central da trama

Flávio Pinto
24.05.2021
16h48
Atualizada em
24.05.2021
17h32
Atualizada em 24.05.2021 às 17h32

Os atores Hiroyuki Sanada, de Mortal Kombat e Army of the Dead, e Cosmo Jarvis, de Peaky Blinders, foram anunciados hoje (24) como os dois protagonistas de Shōgun, minissérie remake do canal FX, Yoshii Toranaga e John Blackthorne, respectivamente. [Via Collider]

Baseada no romance homônimo de James Clavell, a produção acompanha o herói britânico John Blackthorne, um marinheiro que se transforma em samurai. Previamente um forasteiro, Blackthorne é usado pelo líder japonês Toranaga, que deseja chegar ao topo da cadeia de controle - posto também conhecido como Shōgun.

Embora a trama ainda conte com uma terceira protagonista, Lady Mariko, descrita como uma mulher com habilidades inestimáveis, mas laços familiares desonrosos, ela ainda não foi escalada. 

Esta é a terceira tentativa de realizar um remake da minissérie, que foi ao ar originalmente em 1980 pela rede NBC, e ganhou um Emmy no mesmo ano. Em 2013, o projeto foi encomendado pela Fox, contando até mesmo com a produção de Michael De Luca (A Rede Social), mas foi engavetado. Já em 2018, Shōgun bateu novamente na trave, desta vez, já sob a supervisão da FX, mas, segundo o presidente da emissora, John Landgraf, o material simplesmente “não estava a altura”. 

Passando por uma nova reformulação, os novos roteiros, encomendados em 2020, ficaram nas mãos de Justin Marks (Mogli - O Menino Lobo) e Rachel Kondo, que também atuam como produtores da minissérie. 

Shōgun ainda não tem data de estreia, mas a previsão é que vá ao ar em 2022. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.