Séries e TV

Artigo

Shades of Blue | Descubra como Jennifer Lopez controla todos os detalhes da série

Atriz também produz a série, aprova roteiros e cuida de todos os detalhes

06.04.2017, às 18H14.
Atualizada em 06.04.2017, ÀS 20H05

A imponência de Jennifer Lopez no palco não difere muita da postura que a artista tem no dia a dia. Ao menos essa foi a impressão que tive quando a encontrei no set de Shades of Blue, série policial da NBC, transmitida no Brasil pelo canal Universal. De semblante sério e andar firme, Lopez não tem nada da J-Lo dos clipes do início dos anos 2000 - e nem faz questão de ter. “O que me move é fazer tudo que faço da melhor maneira possivel, seja um show, uma série ou um filme. Eu tenho uma vontade dentro de mim de realizar e é isso que me leva pra frente”, falou a atriz, que além de fazer o seriado, mantém residência em uma casa de shows em Los Angeles e figura na bancada dos jurados do reality show American Idol.

Jennifer é mais do que a protagonista e produtora de Shades of Blue. Ela criou o programa, ao lado de Adi Hasak, e apresentou a ideia à NBC há dois anos. “Não tinha a intenção de atuar no projeto, nunca tive. Não era o que eu queria para mim no momento e não tinha como encaixar na minha agenda, que não tem espaço pra um compromisso tão frequente quanto uma série de TV. Entramos num acordo, fizemos algumas mudanças e hoje conseguimos fazer funcionar. (...) Posso dizer que é algo que me satisfaz como artista”, disse Lopez. E mesmo que não tivesse a ideia de viver a protagonista Harlee, as semelhanças que compartilha com a personagem a fizeram ter ainda mais afeição pela empreitada.

Eu não investigo nada, nem saio matando ninguém. Não sou nem nunca fui policial. Mas me identifico com o cerne de Harlee, que é ser uma mãe protetora e uma profissional dedicada e leal. Isso me faz ter uma ligação muito forte com ela, por entender algumas situações”, comentou. Por outro lado, os defeitos da policial são, para Jennifer, o que a torna tão interessante aos olhos do público. “Por ela ter inúmeras falhas nos relacionamos com ela. Todos somos pessoas ruins em algum momento, então automaticamente nos identificamos com ela. Isso também já faz a série não ser algo tão comum na TV aberta. Não é algo que o público está acostumado a assistir”.

É inegável que Shades traz o drama policial para um formato que a rede aberta dos EUA não executa com frequência. Violência e sexo são abordados com naturalidade, tanto nos diálogos quanto nas imagens - algo recorrente em seriados de produtoras mais restritas, como HBO, Netflix e AMC. “A TV está melhor, dando espaço para produções cada vez mais ousadas. Quisemos fazer isso com Shades e foi algo que a NBC nos autorizou desde o início. (...) Para falar a verdade, eles sempre nos pediram para ir além. E é ótimo trabalhar deste jeito”, revelou.

Os roteiros sempre passam pela mão de Lopez. “Tenho controle de tudo sim e acho isso muito legal. É diferente ter esse tipo de envolvimento, me dá uma outra perspectiva do projeto”, revelou. Apesar disso, há espaço para sugestões e modificações na série, vindas de quem não tem essa obrigação. “Dando créditos a Jennifer, ela acreditou na mudança do personagem e apoiou algumas sugestões que eu fiz”, revelou Ray Liotta, também em entrevista ao Omelete. “Esse tipo de abertura é muito difícil de acontecer, muito”, conta Dayo Okeniyi (Michael Loman na série).

A chefe

O envolvimento de Lopez trouxe, além de uma midia espontânea, uma protagonista feminina e algumas peculiaridades nos bastidores. “Eu peço pra sempre fazermos melhor do que nos pedem. Se o roteiro chega até certo ponto, converso com o elenco e peço pra ir além. Falo o mesmo para os roteiristas. Eu quero sempre fazer o melhor possível”. De fato, não há uma pessoa no elenco que não confirme a postura austera de Jennifer. “Ela está sempre pronta, sempre com os roteiros em dia é preparadíssima para trabalhar. Ela é um exemplo”, nos contou Drea de Matteo, que interpreta Tess Nazario. “Ela é subestimada, eu acredito. O que ela faz, o que ela fez e o jeito que ela produz tudo de uma maneira exemplar, deveria ser bem mais reconhecida. Ela é um leão”, conta Hampton Fluker, o policial Marcus Tufo da série.

De fato, a mulher é segura de si em um nível acima do comum. Diferente de muitas estrelas que se apoiam em assessores (ou de qualquer coisa) e agem como crianças mimadas a todo momento, Jennifer Lopez é dona do própria espaço e parece usar a equipe de apoio para agilizar seus inúmeros compromissos. O rosto bonito e sorridente de clipes e comédias românticas pouco aparece nas entrevistas. A fama de durona extrapola os tablóides e ganha veracidade nos bastidores de Shades of Blue.

Lopez não é chata, mas concentrada, focada em objetivos e pouco afeita a conversa fiada. “Eu gosto do que eu faço, sou apaixonada pelo meu trabalho”, disse em certo momento da entrevista. Disso não há dúvida, basta falar com qualquer pessoa que convive com ela. “Eles me respeitam, eu sei. E acho que é pelo meu comprometimento. Estou sempre pronta e quero fazer o melhor”, disse.

A segunda temporada de estreia no Brasil hoje, 6 de abril, pelo canal Universal.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.