Montagem/Reprodução

Créditos da imagem: Montagem/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Seth Meyers, Stephen Colbert e outros prestam homenagem à Norm Macdonald

Comediante faleceu na última terça-feira (14)

Flávio Pinto
15.09.2021
09h51
Atualizada em
15.09.2021
10h05
Atualizada em 15.09.2021 às 10h05

Norm Macdonald, um dos apresentadores mais queridos do Weekend Update, segmento de notícias satíricas do programa de esquete de comédia Saturday Night Live, faleceu ontem (14). A sua morte ressoou entre os apresentadores e comediantes de talk-show noturnos, que prestaram suas homenagens na abertura dos programas [via ET].

Seth Meyers, apresentador do Late Night with Seth Meyers, que também passou pelo cargo de apresentador do Weekend Update, discursou: “Comecei no SNL em 2001 e me lembro de uma vez que Norm voltou ao estúdio para uma visita”, relembra. “Não me lembro quantos anos seu filho tinha na época, mas seu filho era jovem e alguém disse: 'Ei, Norm, como vai ser pai?' E ele disse: 'Está indo muito bem. Ainda sem abduções.' Essa foi a primeira coisa que o ouvi dizer pessoalmente.” Veja: 

Stephen Colbert, do The Late Show with Stephen Colbert, compartilhou uma história da época em que trabalhou como escritor freelancer para o Saturday Night Live durante os anos 90, e foi acolhido por Macdonald. “Norm disse, 'Venha sentar-se conosco. Venha sentar-se conosco', e eu acabei escrevendo para 'Weekend Update' todo o tempo que estive lá", relembrou Colbert no seu programa. “Ele é, na minha opinião, o maior apresentador de 'Weekend Update' que o Saturday Night Live teve”. 

James Corden, do The Late Late Show with James Corden, e Jimmy Fallon, do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, também prestaram suas condolências. 

Fora do circuito de programas noturnos, David Letterman também homenageou Macdonald pelo Twitter. Ele escreveu: 

 
Os agentes de McDonald confirmaram a notícia sobre a sua morte ao Deadline, revelando que o ator lutava há nove anos contra um câncer.

"Ele sempre teve muito orgulho de sua comédia, e nunca quis que o seu diagnóstico afetasse a forma como o público ou os seus entes queridos o viam. Norm era um comediante de verdade [...], e sentiremos muito sua falta", comentou a amiga e parceira de produção Lori Jo Hoekstra.

O papel de Norm McDonald na apresentação do Weekend Update, do SNL, foi decisivo para estabelecer o tom do segmento pelos anos seguintes.

Após sua saída do programa de esquetes, ele estrelou uma sitcom própria, The Norm Show (1999-2001), e engatou papéis em filmes dos amigos Adam Sandler e Rob Schneider, como Gigolô por Acidente (1999), Animal (2001), Tá Rindo do Que? (2009), Gente Grande (2010), Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011) e Os 6 Ridículos (2015).

McDonald também foi a voz do cachorro Lucky nos quatro filmes live-action de Dr. Dolittle (1998-2004), permanecendo na franquia mesmo após a saída de Eddie Murphy. Na TV, teve papéis recorrentes em Girlboss, The Middle The Orville.

O comediante faleceu deixando um filho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.