Seth Meyers, Stephen Colbert e outros prestam homenagem à Norm Macdonald
Comediante faleceu na última terça-feira (14)
Créditos da imagem: Montagem/Reprodução
Norm Macdonald, um dos apresentadores mais queridos do Weekend Update, segmento de notícias satíricas do programa de esquete de comédia Saturday Night Live, faleceu ontem (14). A sua morte ressoou entre os apresentadores e comediantes de talk-show noturnos, que prestaram suas homenagens na abertura dos programas [via ET].
Seth Meyers, apresentador do Late Night with Seth Meyers, que também passou pelo cargo de apresentador do Weekend Update, discursou: “Comecei no SNL em 2001 e me lembro de uma vez que Norm voltou ao estúdio para uma visita”, relembra. “Não me lembro quantos anos seu filho tinha na época, mas seu filho era jovem e alguém disse: 'Ei, Norm, como vai ser pai?' E ele disse: 'Está indo muito bem. Ainda sem abduções.' Essa foi a primeira coisa que o ouvi dizer pessoalmente.” Veja:
Já Stephen Colbert, do The Late Show with Stephen Colbert, compartilhou uma história da época em que trabalhou como escritor freelancer para o Saturday Night Live durante os anos 90, e foi acolhido por Macdonald. “Norm disse, 'Venha sentar-se conosco. Venha sentar-se conosco', e eu acabei escrevendo para 'Weekend Update' todo o tempo que estive lá", relembrou Colbert no seu programa. “Ele é, na minha opinião, o maior apresentador de 'Weekend Update' que o Saturday Night Live teve”.
James Corden, do The Late Late Show with James Corden, e Jimmy Fallon, do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, também prestaram suas condolências.
Fora do circuito de programas noturnos, David Letterman também homenageou Macdonald pelo Twitter. Ele escreveu:
I was always delighted by his bizarre mind and earnest gaze. (I’m trying to avoid using the phrase, “twinkle in his eyes”). He was a lifetime Cy Young winner in comedy. Gone, but impossible to forget.
— David Letterman (@Letterman) September 14, 2021
Dave Letterman
"Ele sempre teve muito orgulho de sua comédia, e nunca quis que o seu diagnóstico afetasse a forma como o público ou os seus entes queridos o viam. Norm era um comediante de verdade [...], e sentiremos muito sua falta", comentou a amiga e parceira de produção Lori Jo Hoekstra.
O papel de Norm McDonald na apresentação do Weekend Update, do SNL, foi decisivo para estabelecer o tom do segmento pelos anos seguintes.
Após sua saída do programa de esquetes, ele estrelou uma sitcom própria, The Norm Show (1999-2001), e engatou papéis em filmes dos amigos Adam Sandler e Rob Schneider, como Gigolô por Acidente (1999), Animal (2001), Tá Rindo do Que? (2009), Gente Grande (2010), Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011) e Os 6 Ridículos (2015).
McDonald também foi a voz do cachorro Lucky nos quatro filmes live-action de Dr. Dolittle (1998-2004), permanecendo na franquia mesmo após a saída de Eddie Murphy. Na TV, teve papéis recorrentes em Girlboss, The Middle e The Orville.
O comediante faleceu deixando um filho.