Série de Blade tem muitas novidades
Série de Blade tem muitas novidades
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
A Spike TV e a New Line Cinema começam a exibir Blade: The series nos EUA no dia 28 de junho. À medida que a estréia se aproxima, mais detalhes aparecem.
O eterno Shaft, Richard Roundtree, foi confirmado como o pai do caça-vampiros em um dos episódios da série. Mais especificamente, o oitavo, uma espécie de Ano Um, que mostrará em flashbacks o crescimento de Blade e a razão das suas tatuagens, além da aparição de Whistler antes do acidente que afetou sua perna. Foi o que disse o produtor Geoff Johns durante a Wizard World Philadephia.
Johns comentou também que outros personagens Marvel são esperados. Steppin Razor, obscuro personagem dos anos 90, que apareceu nas HQs de Blade e do Motoqueiro Fantasma, será atualizado para a telinha e vivido pelo ator Bokeen Woodbine (Bones, CSI: Miami). Ainda não confirmados, Cavaleiro da Lua, Union Jack e Barão Sangue aparecem como os preferidos dos realizadores, ao lado dos gorados Nightstalkers de Blade: Trinity. Já Morbius, um dos vampiros mais célebres da editora, provavelmente não poderá ser usado, pois seus direitos estão fixados à franquia do Homem-Aranha. E Drácula? Drácula está morto, diz Johns.
Isso acontece porque a série seguirá a cronologia dos filmes (perguntado sobre a volta dos Reapers, Johns também defendeu a ausência deles em nome da continuidade). Mas nem todos os vampiros foram mortos pelo vírus desenvolvido em Blade: Trinity. Desta vez, Blade (Kirk Jones, de O vôo da fênix) vai até Detroit para investigar uma tal Casa de Chthon. Lá forma uma aliança com Krista Starr (Jill Wagner), uma ex-militar que se deparou com o submundo dos vampiros ao investigar a morte de seu irmão. Essa é uma das doze casas que abrigam distintos clãs de vampiros, sobre os quais a série de desenvolverá.
O produtor ainda falou um pouco do espírito da série. Para ele, trata-se de um animal diferente de Buffy ou Angel. Como é uma série da Spike TV, isso significa que um monte de gente vai morrer, diz. Uma versão ainda mais pesada, com censura R (menores de dezessete anos só podem ver com supervisão de adultos), será reservada para o lançamento em DVD.
Atualmente o décimo episódio está sendo filmado em Vancouver. Roteiros dos décimo-segundo e décimo-terceiro episódios estão sendo escritos. O produtor-executivo David Goyer, roteirista da cinessérie e também co-responsável por Batman begins, está bastante envolvido no processo. Goyer quis que todos os treze episódios fossem como um grande filme com uma conclusão. Mas isso exclui pontas da história que levam à segunda temporada, diz Johns - que aproveita para dizer que leu o roteiro escrito por Goyer para um longa-metragem do Flash. E é sensacional demais. E olha que eu sou bastante crítico em relação ao Flash, conclui.




