Os fãs de Percy Jackson estão muito ansiosos para a série do Disney+, só não esperem uma história 100% igual a dos livros. Segundo o diretor James Bobin, a série trará algumas diferenças dos livros, mas ele acredita que os fãs ficarão satisfeitos.
“Acho que há uma mistura dessas coisas”, disse Bobin ao CBR. “Temos muito cuidado e amamos esses livros por um motivo. Eu me lembro de ler o roteiro pela primeira vez, e ele dizia: 'Percy Jackson, 12 [anos]', e eu fiquei tipo, 'OK, bom. É um bom começo”, continuou.
- Roteirista culpa baixo investimento por fracasso de filmes de Percy Jackson
- Rick Riordan anuncia novo livro de Percy Jackson e os Olimpianos para 2024
Bobin seguiu explicando seu argumento: “O mundo do ponto de vista de uma criança de 12 anos é emocionalmente complexo, e isso é complicado. Mas sim, haverá muita emoção juvenil. Haverá pequenas coisas que deixarão [os fãs] satisfeitos, porque é uma escolha que fizemos para tornar as coisas um pouco diferentes do livro.”
Percy Jackson e os Olimpianos conta com cinco volumes literários publicados entre 2005 e 2009. A série ainda teve o derivado Os Heróis do Olimpo, também com cinco volumes.
Na série do Disney+, o protagonista é vivido por Walker Scobell (O Projeto Adam). Com ele estão Leah Jeffries (A Fera) como Annabeth, filha da deusa Atena e interesse romântico de Percy; e Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover, o sátiro que é melhor amigo e protetor do protagonista.
O próprio Rick Riordan escreveu o piloto da série, ao lado de Jon Steinberg (Black Sails). A direção ficou por conta de James Bobin (Os Muppets).
A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos estreia em 20 de dezembro no Disney+.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!