Percy Jackson e os Olimpianos (Disney+/Divulgação)

Créditos da imagem: Percy Jackson e os Olimpianos (Disney+/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Percy Jackson e os Olimpianos será "um pouco diferente dos livros", diz diretor

Série criou expectativas nos fãs que não curtiram os longas da franquia

Omelete
2 min de leitura
25.10.2023, às 19H05.
Atualizada em 26.10.2023, ÀS 11H43

Os fãs de Percy Jackson estão muito ansiosos para a série do Disney+, só não esperem uma história 100% igual a dos livros. Segundo o diretor James Bobin, a série trará algumas diferenças dos livros, mas ele acredita que os fãs ficarão satisfeitos.

“Acho que há uma mistura dessas coisas”, disse Bobin ao CBR. “Temos muito cuidado e amamos esses livros por um motivo. Eu me lembro de ler o roteiro pela primeira vez, e ele dizia: 'Percy Jackson, 12 [anos]', e eu fiquei tipo, 'OK, bom. É um bom começo”, continuou.

https://www.omelete.com.br/webstories/percy-jackson-filmes-serie/

Bobin seguiu explicando seu argumento: “O mundo do ponto de vista de uma criança de 12 anos é emocionalmente complexo, e isso é complicado. Mas sim, haverá muita emoção juvenil. Haverá pequenas coisas que deixarão [os fãs] satisfeitos, porque é uma escolha que fizemos para tornar as coisas um pouco diferentes do livro.”

Percy Jackson e os Olimpianos conta com cinco volumes literários publicados entre 2005 e 2009. A série ainda teve o derivado Os Heróis do Olimpo, também com cinco volumes.

Na série do Disney+, o protagonista é vivido por Walker Scobell (O Projeto Adam). Com ele estão Leah Jeffries (A Fera) como Annabeth, filha da deusa Atena e interesse romântico de Percy; e Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover, o sátiro que é melhor amigo e protetor do protagonista.

O próprio Rick Riordan escreveu o piloto da série, ao lado de Jon Steinberg (Black Sails). A direção ficou por conta de James Bobin (Os Muppets).

A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos estreia em 20 de dezembro no Disney+.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.